terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Dinamite: graduando no curso para cartola

Dinamite é unanimidade quando se fala em futebol. Seu estilo de jogo, técnica e força na época em que atuava dentro das quatro linhas não é questionado em lugar nenhum.

Porém, como cartola, Dinamite ainda deve muito. Um presidente de clube precisa, acima de tudo, defender a sua agremiação e "dar a vida" pelo seu clube. Era como Eurico fazia. É como Dinamite não faz.

Mas está a aprendendo a fazer.

Sorrir na capa do jornal um dia após o rebaixamento é inaceitável para um presidente de clube. Isso não existe! Assistir a um clássico contra o Urubu na tribuna junto do presidente do time adversário, por exemplo, é algo incabível e quase que hipócrita, tendo em vista a rivalidade entre os times. Se contentar com o título brasileiro do maior rival também é algo sem fundamento algum. Essa historinha de "torcer pelo futebol do Rio de Janeiro" não engana nem bobo.

Dinamite precisa parar com essa política de boa vizinhança e pensar mais e praticamente exclusivamente no Vasco. O Urubu que se exploda com seu pentacampeonato brasileiro e o presidente deles que arranje outro pra incomodar no Maracanã. Dinamite, símbolo cruzmaltino por onde passa, não pode e não deve agir assim.

Ontem, mostrou indignação com a presença do ídolo e capitão da equipe, Carlos Alberto, na concentração do Flamengo, junto do seu irmão, Fernando. Certíssmo, declaração certeira, perfeita!

Nos velhos tempos talvez ele disesse que isso deveria acontecer mais vezes.

Dinamite está indo bem na "graduação" para cartola, mas deverá se formar apenas quando entregar o cargo ao próximo mandatário. Um presidente precisa entrar pronto para a briga e não se preparar durante ela.

Dos males o menor, a coisa está melhorando.

Hoje, 19/01/2010, pode ser o dia que marcará a volta de Eurico Miranda ao cotidiano do Vasco. Se for, e provavelmente será, que não venha para atrapalhar. O que menos precisamos agora é de conflitos internos.

Que 2010 seja de bons ares na Colina. Dentro das 4 linhas tudo se encaminha, já fora delas... só o tempo irá dizer.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário