quinta-feira, 27 de novembro de 2008

ESPECIAL: LEANDRO AMARAL: 11 OU 19?

No dia 18 de janeiro de 2002 a camisa número 11 foi entregue a Romário. A partir daquela data, a camisa seria única e exclusivamente destinada ao Baixinho. Essa foi uma das formas encontradas pela diretoria anterior de homenagear o artilheiro de 1,60m. Entre idas e vindas de Romário pelo futebol do Rio e da Austrália, a camisa 11 permaneceu guardada na gaveta.

Com a mudança da diretoria neste ano, a aposentadoria da camisa 11 foi colocada em cheque. Dinamite, antes de assumir, já falava na volta da “eternizada”. Depois da posse, a camisa ex-aposentada foi reintegrada ao Vasco e passou a fazer parte do uniforme cruzmaltino mesmo sem ter Romário no elenco. A bola da vez para assumir a tão assediada camisa era Leandro Amaral.

Números de Leandro Amaral:

O primeiro gol de Leandro Amaral com a camisa do Vasco foi em 2006 no jogo em que o Vasco foi derrotado por 5 x 1 no Morumbi. O primeiro tento marcado foi com a 9.

Leandro Amaral já fez pelo Vasco 49 gols em 95 jogos, média de 0,5 gol por jogo. Desses 49 gols, 42 foram marcados com a 19, camisa que mais identificou Leandro ao clube. Depois de receber a 11 do Baixinho, Leandro marcou apenas 7 vezes em 18 jogos, uma média de 0,3 gol por jogo. Uma coisa é certa, os números comprovam: a 11 não fez bem a Leandro Amaral.

Nesses dois últimos jogos Leandro está mais do que confirmado para ajudar o Vasco a sair da zona de rebaixamento ao final da 38ª rodada, algo que, para mim, chega perto do impossível.

Talvez devolver a 19 para o atacante possa resolver, os números comprovam.



Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário