sábado, 4 de julho de 2009

Adriano chega, veste a 39 e promete

O atacante Adriano, ex-Internacional, finalmente sacramentou seu acerto com o Vasco. O camisa 39 chegou na humildade, sem prometer gols e artilharia. E é por isso que eu aposto nele, sem ao menos ter o visto jogar. Quem chega metendo pressão, como Pimpão fez há um tempo, geralmente não dá certo. Não foi o caso do camisa 11, que garantiu sua vaga no time titular. Nada demais também.

Adriano chega para suprir a falta de um atacante que é leve e ao mesmo tempo pesadão. Tal função seria de Élton, que se enquadrou mais no estilo de atacante leve, saindo mais da área para jogar. O novo atacante pare ser aquele que tem o faro do gol. Se posiciona bem e quando dá, ele guarda. É o típico camisa 9 que estávamos precisando. Se a linguagem é numérica, escalaria Élton com a 11 e Pimpão com a 7. A 11 do antigo ponta esquerda e a 7 do ponta direita.

No banco temos opções que não se assemelham a Adriano. Robinho é jogador leve, Kardec é pesadão, falta afinidade na hora de jogar com a bola nos pés, e os jovens Coutinho e Willen ainda não têm definido seu jeito de jogar. Edgar deve se transferir para o futebol do exterior. Boa viagem!

Que a minha fala não fique só no campo das impressões. Adriano promete e ao mesmo tempo não promete. É promessa de gols, mas sem promete-los em demasia. Ótima atitude.

O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário