sexta-feira, 3 de julho de 2009

Injustiça com o artilheiro Élton

A torcida do Vasco vem cometendo enorme injustiça com o artilheiro do time na temporada, Élton. O atacante é o que mais fez gols no ano e ainda assim é vaiado pela frágil torcida cruzmaltina. Será que o torcedor não entende o que é uma fase ruim? Será que o torcedor vascaíno não passa por altos e baixos em suas carreiras, em suas famílias, em seus relacionamentos? Não, o torcedor vascaíno acha que tudo tem de estar 100%, sempre.

E é por isso que quebra a cara. Temos de entender que todos passam por altos e baixos. Começamos a temporada em alta, ganhando tudo o que vinha pela frente. A fase ruim começou nos 4 a 0 diante do Botafogo e posteriormente na eliminação da Copa do Brasil, que culminou nos seguidos empates e na saída do G4 na Série B. Bastou a primeira crise para o torcedor vascaíno criticar, xingar e vaiar. Lamentável!

Aquele torcedor que veste a camisa com os ditos: "O Sentimento não pode parar" é o mesmo que vaia o time após ter disputado 8 jogos na Série B e ter perdido apenas 1, jogando com o time reserva. E aí vem o outro lado: "Ah, estamos na Segundona, o Vasco não pode se contentar com isso!". Aí vem um site apontando o começo dos grandes clubes na Série B nos últimos anos. O Vasco só perde para o Corinthians de 2008 e para o Botafogo de 2003. O alvinegro paulistano em 2008 é um caso a parte, desconsideremos. Já o Fogão em 2003, começou bem, mas terminou "com a calça nas mãos", em 2° lugar.

Agora fica a pergunta: para que vaiar o artilheiro do time? para que xingar a promessa do clube? para que berrar desesperadamente na hora que um zagueiro perde o gol? A fase não é a melhor, a bola não quer entrar. Temos de entender isso e aceitar o momento. Se não mudarmos a postura como torcedores, a situação demorará ainda mais para ser revertida. Precisamos da força da enorme massa cruzmaltina para levar o Vasco ao acesso com muito mais tranquilidade.

Élton ganhou a vaga de Carlos Alberto e deverá começar jogando. Se o camisa 9 entrar em campo debaixo de vaias, NÃO AJUDARÁ O VASCO. Se a torcida acordar e perceber que é mais fácil empurrar o time do que criticar um jogador, o nosso artilheiro poderá nos ajudar e seguir adiante marcando gols e ajudando na volta à elite. É uma escolha, cada um faz a sua.

O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário