sábado, 27 de junho de 2009

VASCO MARCA, MAS NÃO SAI DO EMPATE COM O FIGUEIRA: 1 A 1

O Vasco empatou com o Figueirense, na tarde deste sábado, em Florianópolis, por 1 a 1, e chega ao 5° empate consecutivo, o 4° na Série B. Com o jejum de pontos, o Cruzmaltino amarga agora a 6ª colocação e vê o líder Guarani abrir 9 pontos de vantagem. Acorda Vascão!

O JOGO

O jogo era do Vasco. O time entrou muito bem na partida, ligado em todas as jogadas. O Figueirense não encontrava chance para invadir a área do Gigante da Colina e também não conseguia evitar as jogadas pelo meio-de-campo com Carlos Alberto e Alex Teixeira. A zaga no primeiro tempo foi perfeita. Vílson grudou em Shwenk, Amaral segurou Rafael Coelho e Titi ficou na sobra. Nilton e Léo Lima fexavam o a retaguarda que saía em velocidade. Alex Teixeira fazia a ligação junto com os laterais e assistia Carlos Alberto e Robinho. Tudo bem encaixadinho, tudo dando certo. O jogo era do Vasco.

O gol vascaíno já estava maduro. Após boas chegadas do time nos contra-ataques e vários sustos ao gol do goleiro Wilson, aos 29 minutos, Carlos Alberto arriscou de fora da área e correu pro abraço. O camisa 19 não hesitou em chutar após ter dominado mal a bola e anotou o primeiro gol do Vasco nos últimos 5 jogos. Incrivilmente, o time continuou pressionando o Figueira. Era chance pra tudo quanto era lado. O time catarinense resistiu à pressão e levou a derrota magra para o vestiário.

No segundo tempo, o Cruzmaltino voltou com a vontade necessária para vencer. Porém, o grande número de faltas na beirada da área fez com que Roberto Fernandes chamasse o grandalhão Clodoaldo para reforçar a bola aérea do Figueira. Não deu outra. O jogador entrou iluminado e, após boa defesa de Prass, chutou para o fundo das redes e marcou o gol de empate do Figueirense. Após o gol, o Vasco perdeu o controle da partida. O Figueira esteve perto da virada, sendo impedido pela boa atuação da sólida defesa do Vasco. Aos 35 minutos, o Gigante da Colina acordou e foi para cima em busca dos três pontos. De tanto pressionar, chegou na cara do gol com Alex Teixeira, que disperdiçou. Não havia tempo para mais nada: Vasco 1, Figueirense também 1.

A vitória escapou, passou por perto... O jogo era do Vasco!

AVALIAÇÕES

#1 - Fernando Prass [7,0] - Não falhou no gol, mas saiu mal em algumas bolas aéreas.

#2 - Paulo Sérgio [7,5] - Boa partida de Paulo Sérgio, principalmente na defesa. O lateral não perdeu sequer uma dividida na retaguarda vascaína.

#13 - Titi [7,5] - Tranquilidade é o ponto forte de Titi. Quando preciso, o chutão aparece.

#28 - Vílson [7,5] - Ótima atuação de Vílson na defesa do Vasco. Não deu chance aos atacantes do Figueirense e até tentou sair jogando no desespero no segundo tempo. E desta vez, com sucesso.

#33 - Ramon [6,5] - Não encaixou seu jogo. A partida tendia ao lado direito de Paulo Sérgio e, quando solicitado, Ramon não correspondeu.

#5 - Amaral [7,5] - Firme na marcação de Rafael Coelho, segurou bem o artilheiro da Série B.

#6 - Nilton* [6,0] - Ficou devendo mais uma vez. Apesar de ter ajudado bem na marcação, não conseguiu sair jogando com qualidade.

#27 - Léo Lima [7,5] - Excelente atuação no primeiro tempo. No segundo, lamentável.

#7 - Alex Teixeira [8,0] - Ótimo jogo do garoto. Fez bem a ligação dos volantes para o ataque e até teve chances de marcar. Vem conquistando seu espaço aos pouquinhos.

#19 - Carlos Alberto** [8,0] - Além da ousadia de arriscar de fora da área para marcar o gol, mostrou personalidade ao jogar fora da posição e ainda atuar bem. Esse puxa o jogo para si.

#41 - Robinho [7,5] - Boa movimentação no ataque, além de puxar bem a marcação para os dois lados do campo, abrindo espaço para quem vem de trás. Boa estreia do 'primo pobre'.

Reservas

#46 - Ernani [7,5] - Entrou no lugar de Léo Lima e trouxe boa movientação ao meio-de-campo do Vasco. Boa atuação.

#31 - Alan Kardec [6,5] - A bola pouco chegou, mas quando veio, o atacante não soube aproveitar.

#14 - Souza [6,5] - Entrou aos 45 minutos do segundo tempo. Pouquíssimo fez.

*Decepção
**Destaque

PRÓXIMO JOGO

Vasco x Bragantino

Vasco x Bragantino - Série B
Data: 30/06/2009
Hora: 21h
Local: São Januário

Problemas: #3 Gian (lesão), #4 Fernando (voltando de lesão), #10 Jéferson (voltando de lesão), #11 Pimpão (lesão), #50 Tiago (lesão).

Voltas: #9 Élton (suspensão)

Contra o Bragantino, dever de casa. Os três pontos são mais do que obrigação. A liderança demorará mais para voltar à mão do Gigante, porém, não temos pressa. O jogo (de hoje) era do Vasco, e terça-feira também será. Cabe ao time não vacilar e utilizar as chances para matar o adversário.

Pra cima deles, Vascão... Porque:

O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário