domingo, 28 de junho de 2009

Dorival Júnior fica no Vasco

Fiquem absolutamente tranquilos, caros amigos vascaínos. O nosso treinador, o que nos levará à glória ao final da temporada, fica no Vasco pelo menos até o final do ano, com grandes chances de renovação para a temporada seguinte. Dorival Júnior é uma pessoa de caráter, que não se vende por R$ 20 mil mensais a mais, como se vendeu um ex-jogador do nosso clube há alguns meses. Tampouco deixaria o Vasco para ser mais um treinador que fica rodando país a fora sem se firmar num clube, como já fizeram alguns atletas cruzmaltinos, que não merecem ter seus nomes destacados neste texto. Dorival Júnior tem compromisso, tem caráter.

E talvez essa seja uma das suas principais qualidades. Passar ao grupo uma certa tranquilidade é mais do que fundamental. Tomemos o exemplo de Muricy Ramalho, grandioso comandante do futebol brasileiro, que defendia seu elenco com respostas ríspidas e usando uma frase que ao longo dos tempos viraria jargão: "Aqui é trabalho, filho.". No Vasco de Dorival a palavra também é trabalho. E como já diria a grande máxima da humanidade: "O trabalho dignifica o homem". Guardadas as devidas proporções da analogia, chegamos ao consenso de que nosso treinador é um homem digno e compromissado com aquilo que assume.

É com essa fundamentação que garanto a vocês, vascaínos com uma pulguinha atrás da orelha, oposicionistas secando para que Dorival pule da barca, para criticarem e verem o Vasco sofrer que: Dorival Júnior fica no Vasco.

Declarações de Dorival Júnior ao blog do Cosme Rímoli, do UOL, em 14/03/2009, logo depois de recusar proposta do Santos (time na mesma situação em que se encontra o Palmeiras hoje, clube que possívelmente contaria com o treinador):

Eu tive mesmo o convite para trabalhar no Santos antes do Mancini aceitar. Não quis porque eu sou uma pessoa que honra os seus compromissos. Eu não sou um aventureiro que só pensa em dinheiro. No ano passado eu estava no Coritiba e recusei 12 convites para ganhar mais. Vou seguir o meu plano de trabalho. Trato o Vasco com o respeito e a dignidade que ele merece.

Parar de trabalhar e abandonar o projeto seria a pior coisa a fazer. Prefiro acreditar no poder de superação do Vasco. Não quero sair daqui sem fazer o que me propus a fazer : disputar para ganhar o Campeonato Carioca e tirar o clube da Série B.

São essas declarações que fazem com que eu acredite ainda mais na figura de Dorival Júnior, um homem de caráter, que assume seus compromissos e os cumpre. O Palmeiras que vá atrás de outro treinador, porque: Dorival Júnior fica no Vasco!

O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário