sexta-feira, 19 de junho de 2009

Avaliações das passagens de Faioli e Leonardo pelo Vasco

O atacante Faioli e o zagueiro Leonardo deixaram o Vasco ainda nesta semana. O primeiro jogará no Leixões, de Portugal, e o segundo seguirá de volta para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Com isso, a diretoria chega perto do que quer: um elenco com apenas 34 jogadores. Hoje, o Vasco conta com 35 atletas. A tendência é que Pedro Vera, com contrato encerrando ainda neste mês, seja o terceiro dispensado.

Seguem abaixo as avaliações dos atletas Faioli e Leonardo:

Faioli

O atacante Faioli vive um caso estranho com o Vasco, ex-detentor de seus direitos federativos. Após passagens turbulentas nos anos anteriores e empréstimos a clubes de menor expressão, o jogador ganhou novo fôlego em São Januário no jogo do rebaixamento, no dia 07/12/2008, contra o Vitória, no Caldeirão, onde o jogador entrou bem e pôs fogo na partida mesmo com o time praticamente rebaixado.

Em 2009, o atacante também passou por altos e baixos. Após começar como titular no ataque, perdeu a vaga mas continuou entrando nas partidas. Com razoáveis atuações, chegou a marcar 2 gols no Campeonato Estadual e vinha provando que poderia ajudar o Vasco na caminhada de volta à elite. Porém, o ex-camisa 29 do Cruzmaltino alega que 'a proposta do Leixões foi muito boa' e sai definitivamente do Vasco após rescindir contrato. Desta vez, pela porta da frente.

Leonardo

O zagueiro Leonardo foi uma das grandes decepções do elenco vascaíno em 2009. Depois de longas negociações e muitos elogios por parte do treinador e de torcedores, o jogador chegou e não conseguiu conquistar a vaga no lado direito da zaga vascaína. Fernando, o titular, ainda deu brecha para que Leonardo pudesse ter uma chance. E ele teve. Contra o Botafogo, na semifinal da Taça Rio, decretou seu passaporte rumo ao banco de reservas após ser expulso infantilmente, prejudicando o Vasco ainda mais na competição.

O ex-camisa 44 do elenco cruzmaltino voltará para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, time detendor de seus direitos federativos. Propostas de outros clubes brasileiros e de times de menor expressão da Europa também estão chegando. Leonardo sai reclamando da 'falta de sequência de jogos'. Só pode estar de brincadeira, né? Este sai pela porta dos fundos. "Tchau e bença, amigo!".

O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário