sábado, 20 de junho de 2009

VASCO EMPATA COM DUQUE DE CAXIAS E ESTÁ FORA DO G4: 0 A 0

O Vasco empatou com o Duque de Caxias, na noite desta sexta-feira, em São Januário, e já completa 4 partidas sem vencer na competição. Após o jogo, muitas vaias e o sentimento de frustração tomou conta da torcida cruzmaltina.

O JOGO

O primeiro tempo começou sendo jogado de forma franca. Os dois times se preocupavam em se defender, sim, mas a busca pelo ataque era constante. E a primeira grande chance foi do Vasco, com Élton, que não soube aproveitar uma falha do goleiro Vinícius, e chutou para fora. Ainda atrás da abertora do placar, a equipe vascaína atacava mas pecava muito ao errar um número excessivo de passes. Em agradecimento, o Duque de Caxias vez ou outra chegava com perigo na frente. Porém, de tanta vontade em fazer gol, vascaínos e caxienses se prcipitavam ao chutar de longa distância, quase sempre isolando a bola.

Enfim, diante de um futebol pouco vistoso, nos primeiros 45 minutos, bom mesmo só o desempenho do jovem Philipe Coutinho, que começou tímido, mas aos poucos foi se soltando, a ponto de fazer algumas boas jogadas.

De volta para a etapa complementar, o que se via em campo era um Vasco mais organizado, mas, mesmo assim, dando espaços. Tanto que logo aos dois minutos, Fernando Prass foi obrigadoa fazer grande defesa.

E se no primeiro tempo Philipe Coutinho começou acanhado, no segundo o panorama foi totalmente contrário. Aos 11 minutos, o garoto prodígio da Colina recebeu na área e chutou com categoria para boa defesa de Vinícius. Já com outra revelação em campo, o camisa 29, Willen, o Cruzmaltino era melhor na partida, mas não conseguia transformar tal superioridada em gols. E esta dificuldade em balançar as redes adversárias seguiu mesmo com um jogador a mais, já que o lateral-direito do Duque de Caxias, Oziel, fora expulso.

De qualquer forma, a vontade de marcar gols foi muita, a capacidade para fazê-los foi pouca, e o Vasco terminou novamente no zero.

AVALIAÇÕES

#1 - Fernando Prass [7,5] - Foi bem quando exigido com boas defesas.

#2 - Paulo Sérgio [7,0] - Boa opção ofensiva pela direita, sempre presente. Deu algumas brechas no primeiro tempo, mas se corrigiu.

#28 - Vílson [7,0] - Atuação boa. Com pouco trabalho atrás, adiantou a marcação.

#3 - Gian [6,5] - Teve pouco travalho até sair contundido. Deu uma furada "daquelas".

#33 - Ramon [6,5] - Tímido no primeiro tempo. Quando acordou, foi ineficaz.

#5 - Amaral [6,5] - Marcou bem, mas teve pouco trabalho.

#6 - Nilton [6,0] - Errou bastante, tanto na marcação quanto nos passes. Foi substituído no segundo tempo para a entrada de Willen.

#27 - Léo Lima [7,0] - Não foi bem, mas foi um dos que mais arriscou chutes.

#10 - Jéferson [6,0] - Começou regular e foi apenas decaindo. Parece ainda não estar em forma.

#30 - Coutinho** [7,5] - Ainda tímido no começo, surpreendeu quando se soltou. Mostrou muita qualidade.

#9 - Élton* [5,5] - Perdeu dois gols feitos e foi nulo. É o retrato da má fase do ataque cruzmaltino.

Reservas

#13 - Titi [7,0] - Entrou no segundo tempo, teve pouco trabalho, mas foi bem.

#29 - Willen [7,0] - Deu trabalho para a zaga adversária com sua correria, mas foi pouco efetivo.

#15 - Benítez [7,0] - Entrou no fim e teve pouco tempo para mostrar o que sabe. Porém, parece poder ajudar ainda.

*Decepção
**Destaque


PRÓXIMO JOGO

Figueirense x Vasco

Figueirense x Vasco - Série B
Data: 27/06/2009
Hora: 16h10
Local: Orlando Scarpelli - Florianópolis

O esquema agora é buscar a reabilitação em Florianópolis. Uma vitória na Ilha da Magia é essencial para que o Vasco comece a trilhar o seu caminho certo na competição. Os únicos problemas para a partida devem ser o zagueiro Gian e Tiago, lesionados. Fica a expectativa pelo segundo jogo do jovem Coutinho, que teve boa atuação contra o Duque de Caxias.

O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário