quinta-feira, 7 de maio de 2009

VASCÃO GOLEIA ICASA-CE, SE CLASSIFICA, E PEGA O VITÓRIA NAS QUARTAS

Sem dar sopa para o azar, o Vasco goleou o Icasa-CE, no Romeirão, e garantiu seu passaporte para as quartas-de-final da Copa do Brasil 2009. Com uma atuação convincente, o Time da Colina mereceu o resultado e agora caminha a passos firmes rumo ao afunilamento da competição.

O JOGO

O jogo começou corrido, com a bola muito movimentada. O meio-campo não segurava a pelota e por isso a correria. E bastou o Vasco segurar a bola que a chance apareceu. Após lindo lançamento de Léo Lima para Paulo Sérgio, o lateral-direito dominou a bola já em direção ao gol e foi empurrado pelo zagueiro cearense. Pênalti para o Vasco convertido pelo mesmo Léo Lima. O Icasa-CE saiu um pouco de trás e o jogo fluiu. O Vasco tomou conta da partida e sofreu pouco com o ataque do time de Juazeiro. Aos 42 minutos, depois de uma ótima triangulação entre Pimpão, Paulo Sérgio e Élton, o camisa 9 guardou o seu. Vasco 2 a 0 e a classificação já era visível.

Depois do intervalo Dorival Júnior voltou com o mesmo time. E deu certo. Logo aos 3 minutos Ramon bateu escanteio na cabeça de Vílson que cumprimentou a gorduchinha e viu a bola raspar nos zagueiros do Icasa-CE antes de entrar. A classificação já estava garantida. O jogo esfriou, o Vasco desistiu de atacar e o Icasa-CE gastou seus derradeiros fôlegos na Copa do Brasil indo para cima do Cruzmaltino. Numa jogada pela esquerda o goleiro Tiago saiu mal e fez o pênalti no atacante cearense. Léozinho parou, bateu e converteu. O juiz mandou voltar. Léozinho, denovo, parou, bateu e converteu. Vasco 3 a 1.

O Gigante despertou já no final da partida e, após boa jogada de Bruno Gallo pela ponta equerda da grande área, o zagueiro impediu a passagem do camisa 25 e o pênalti foi assinalado. Léo Lima bateu bem novamente e converteu. Vasco 4 a 1 e com a classificação na mão.

AVALIAÇÕES

#50 - Tiago [6,5] - Além do erro na hora do pênalti que fez no atacante do Icasa-CE, defendeu boas bolas e mostrou segurança.

#2 - Paulo Sérgio [7,5] - Foi com duas jogadas do nosso lateral-direito que o Vasco praticamente garantiu a vitória no primeiro tempo. Ótima atuação do camisa 2.

#28 - Vílson [7,5] - Atuação razoável destacada pelo gol marcado de cabeça, o segundo na competição.

#3 - Gian [7,0] - Jogou bem, antecipou bolas e não comprometeu.

#33 - Ramon [7,5] - Procurou bem o jogo pela esquerda mas foi ofuscado pela ótima atuação de Paulo Sérgio que fez com que as jogadas tendessem ao lado direito.

#5 - Amaral [7,0] - Não falhou em momento algum e jogou bem como terceiro zagueiro disfarçado.

#16 - Mateus* [6,0] - Como já dito aqui no blog, vem caindo de produção. Até fez boas jogadas e marcou bem, mas sua expulsão suja sua atuação.

#27 - Léo Lima** [8,0] - Destaque do time, mostrou que é útil e substituiu bem Carlos Alberto. Fez dois gols e armou a jogada para o primeiro com um lançamento primoroso.

#20 - Enrico [7,0] - Buscou o jogo mas não foi muito feliz. Atuação razoável.

#11 - Pimpão [7,5] - Fez ótima jogada no gol de Élton e mostrou a disposição que lhe é peculiar.

#9 - Élton [7,5] - Depois de 5 jogos sem marcar, anotou o seu o camisa 9.

Reservas

#25 - Bruno Gallo [7,5] - Mostrou poderio ofensivo ao cavar o segundo pênalti.

#19 - Carlos Alberto [6,5] - Correu muito mas não emplacou o jogo. Falta de ritmo de jogo visível em nosso meia, que deve começar jogando no sábado.

#32 - Edgar [7,0] - Entrou para segurar o jogo no finalzinho.

**Destaque
*Decepção

PRÓXIMO JOGO

Vasco x Brasiliense

Vasco x Brasiliense - 09/05/2009
Local: São Januário
Hora: 16h

Problemas

#4 - Fernando
#6 - Nilton
#10 - Jéferson
#13 - Titi

NA PRÓXIMA FASE, O VITÓRIA

O Vitória, que venceu o Atlético-MG por 3 a 0 na primeira partida perdeu o segundo, também pro 3 a 0, e decidiu a vaga nos pênaltis. O goleiro Viáfara defendeu o último arremate e garantiu o time baiano na próxima fase contra o Vasco.

No próximo sábado começa o martírio, a disputa da volta à elite. E quem precisa estar ao lado do time nesta hora é a torcida!

O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário