quinta-feira, 21 de maio de 2009

VASCÃO EMPATA COM O VITÓRIA E ASSEGURA VAGA NA SEMI-FINAL DA COPA DO BRASIL: 1 A 1

O Vasco empatou com o Vitória, no Barradão, na noite desta quarta-feira e garantiu sua presença nas semi-finais da Copa do Brasil de 2009. Das últimas quatro edições, três presenciaram o Cruzmaltino entre os quatro melhores.

O JOGO

O jogo começou como todo torcedor do Vitória queria. Um gol logo a um minuto. Numa cobrança de falta, Neto Baiano, aquele que prometeu três gols, acertou um petardo de fora da área sem chances para Fernando Prass. Segundos depois, Élton marcou um gol importantíssimo empatando o jogo e baixando a bola do time baiano que iria vir pra cima.

Depois disso o jogo esfriou. O Vitória precisava de cinco gols para obter a classificação e o Vasco se resguardou, esperou o jogo. O time rubro-negro bem que tentou, porém, o Vasco soube administrar a partida, jogou com o regulamento debaixo do braço e deu prosseguimento ao seu caminho na Copa do Brasil.

Cadê os três gols de Neto Baiano? Cadê o time melhor do Vitória, sr. Wallace? Cadê o finalista da Copa do Brasil, "querido" Thiago Neves? Cadê o Urubu e seu "time base de seleção"? Não vejo nada. Que venha o Corinthians, esse sim, preocupa.

AVALIAÇÕES

#1 - Fernando Prass [7,5] - Não teve culpa no gol do Vitória e até fez boas defesas. Não muito exigido.

#2 - Paulo Sérgio [7,5] - Fez uma boa partida marcando bem pela direita e correndo até o último minuto de jogo.

#28 - Vílson [7,5] - Boa partida de Vílson também. O zagueiro mostrou muita disposição e não garante a volta de Fernando ao time titular quando este estiver recuperado.

#3 - Gian [7,0] - Marcou bem, não falhou e até saiu jogando pela esquerda.

#33 - Ramon [7,0] - Marcou muito no primeiro tempo e teve mais espaço no segundo. Porém, não encaixou bem seu jogo. Razoável.

#5 - Amaral [7.0] - Bom jogo do volante. Marcou bem, não deu espaços para os homens de criação do Vitória e não comprometeu nos passes.

#6 - Nilton [7,5] - Excelente na marcação, firme, forte e seguro. Como sempre.

#20 - Enrico [7,5] - Marcou muito bem quando necessário e ainda deu assistência para o gol de Élton.

#27 - Léo Lima [7,5] - Começou meio sonolento, devagar. Porém, com as intimações de Dorival Júnior, entrou no jogo e atuou bem.

#19 - Carlos Alberto [7,0] - Não precisava do cartão amarelo, que o tira do primeiro jogo da semi-final. No resto, razoável.

#9 - Élton** [8,0] - Seu gol foi fundamental para a tranquilidade da partida. Além disso, procurou bastante jogadas mas caiu fácil na linha de impedimento da zaga baiana.

Reservas

#11 - Pimpão [7,0] - Voltando de lesão, pouco acertou.

#25 - Bruno Gallo [6,5] - Entrou no lugar de Enrico e pouco fez.

#31 - Alan Kardec* [6,0] - Enquanto esteve em campo, não foi notado.

**Destaque

*Decepção


PRÓXIMO JOGO

Vasco x Atlético-GO

Vasco x Atlético-GO - Série B
Data: 26/05/2009
Hora: 16h10
Local: São Januário
Transmissão: TV Aberta e PPV

Problemas

#4 - Fernando
#7 - Alex Teixeira
#10 - Jéferson

Na provável estreia de Aloísio, uma vitória para seguir com a boa fase na Copa do Brasil é importantíssima. Não tiremos o foco da Série B, nosso maior objetivo. O que vier além, é lucro.

O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário