sexta-feira, 22 de maio de 2009

O que vale mais: uma possível cota de televisão da Libertadores 2009 ou 20.000 pessoas a mais na semifinal?

A pergunta do título do post vai martelar na cabeça dos vascaínos até a próxima quarta-feira, onde o Vasco enfrentará o Corinthians pela primeira partida das semifinais da Copa do Brasil 2009. A diretoria cruzmaltina optou por disputar o jogo no Maracanã, "casa" do Urubu e do Flu, enquanto o Corinthians disputará o segundo jogo mandando a partida no Pacaembu, casa emprestada ao alvinegro.

O motivo de jogar no Maraca, segundo a diretoria, é que o apelo pela decisão é grande e o faturamento seria maior do que se o jogo fosse em São Januário, que pode, hoje, abrigar apenas 18.000 espectadores. Porém, pense bem: será que a diretoria não percebe que, jogando no Mário Filho, as chances de o Vasco fazer um bom resultado no primeiro jogo é menor do que se a partida fosse em São Januário, casa do Gigante, onde a comissão técnica escolheu jogar? Como bem disse Léo Lima, Maracanã é campo neutro e não ajudará o Vasco como ajudaria o seu mando se o mesmo fosse na Colina Histórica.

Mas o Vasco vai ganhar mais dinheiro se jogar no Maraca, certo? Certo! Porém, as chances de classificação diminuem. Apenas a ida para a final e mais o prêmio de, no mínimo, vice-campeão, consequência da classificação em cima do Corinthians, dariam um valor muito semelhante ao que o Vasco ganhará sediando o jogo da próxima quarta-feira no Maracanã.

Vale a pena arriscar uma classificação, que poderia se tornar mais fácil com um bom resultado em São Januário, no primeiro jogo, para jogar no Maraca e abrigar 20.000 torcedores a mais? Vale a pena deixar de classificar para ter R$ 500 mil a mais sendo que o prêmio para o campeão é de quase 5 vezes mais do que isso? Não esqueçam da cota de TV da Libertadores!

Vale a pena jogar todo o projeto da Copa do Brasil fora porcausa de um jogo no Maracanã? Pelo visto, para a diretoria, vale. Porém, digo e repito quando preciso: com o jogo no Maraca, a classificação ficou muito mais difícil do que já era. São Januário e nossa torcida são nossas armas mais mortais e estamso nos abdicando delas.

O que já era difícil por jogar o segundo jogo fora se tornou mais árduo jogando o primeiro jogo em campo neutro.

Que eu queime minha língua e o Maracanã dê sorte para o Vasco contra o Corinthians, diferentemente da Copa do Brasil de 1995, quando o Cruzmaltino escolheu o Maior do Mundo para sediar seu mando e se deu mal na competição, perdendo por 1 a 0 no Rio e levando 5 a 0 em São Paulo.

O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário