sábado, 25 de abril de 2009

Vasco fará primeiro jogo em casa contra o Icasa-CE, pela Copa do Brasil

O sorteio da CBF na tarde desta sexta-feira apontou que o primeiro jogo da decisão da vaga nas quartas de final da Copa do Brasil será em São Januário. O Vasco enfrentará o Icasa-CE na próxima quinta-feira, em São Januário, às 19h30. O segundo e decisivo jogo será no Ceará, na outra quarta-feira no mesmo horário.

A única vantagem de jogar o primeiro jogo em casa é que, se fizer um bom resultado, pode ir para o Ceará sabendo que depende apenas de se fechar na zaga para garantir a classificação. Porém, isso é pensamento de times pequenos da Copa do Brasil que, quando constroem um bom resultado, se retrancam até não dar mais. Não é o ideal para o Vasco.

As desvantagens são maiores. O Icasa-CE joga o segundo jogo com a pressão da torcida, com todos os outros fatores à seu favor. E time pequeno costuma complicar nessas horas. Não é o que esperamos.

O Icasa-CE foi rebaixado no Campeonato Estadual do Ceará depois de três vice-campeonatos seguidos (2006, 2007 e 2008). Depois da vergonha no Cearense, o presidente do clube decidiu agir rápido e mandou o técnico embora, trouxe seis novos jogadores e deu uma repaginada na equipe do Icasa-CE que bateu a forte Portuguesa na primeira fase. Olho aberto!

LUCIO FLAVIO, QUE INTERESSA AO VASCO, JOGOU PELO SANTOS

O meia Lucio Flavio, que interessa ao Vasco para a disputa da Série B e que não vinha sendo aproveitado no Santos, jogou a última partida da equipe santista pela Copa do Brasil. O atleta começou jogando contra o CSA-AL, mostrando, talvez, que o técnico Vágner Mancini conta com o atleta para a temporada de 2009.

Além disso, o salário do jogador foi divulgado pelo presidente do Bahia, que disse não poder pagar tanto para um só jogador: R$ 180,000. Querendo ou não, a exposição do tão alto salário afasta o jogador de uma possível negociação.

MAGNO ASSINA ATÉ O FINAL DO ANO

O também meio-campista Magno acertou com o Vasco até o final do ano. O Gigante tem a prioridade de compra do passe ou de renovação ao final do contrato do atleta. Também agenciado por Carlos Leite, Magno chega para compor o elenco na posição que depende, e muito, de Carlos Alberto.


O jogador já treinou com a equipe nesta sexta-feira e deve estar a disposição apenas para a Série B.

O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário