sexta-feira, 24 de abril de 2009

Como em 2008, Vasco pode chegar longe na Copa do Brasil sem muitos problemas

No ano de 2008 o Vasco chegou às semifinais da Copa do Brasil sem muitos problemas. Após passar por Itabaiana, onde venceu fora de casa por 1 a 0 e depois em São Januário por 3 a 2, Bragantino, quando também não evitou o jogo de volta empatando na casa do adversário, 2 a 2, e depois vencendo no Rio de Janeiro por 2 a 1, o time chegou às oitavas de final sem maiores complicações, como em 2009.

Em 2008, nas oitavas de final, o Vasco enfrentou um time de Série B, o Criciúma, já mais bem armado do que Itabaiana e Bragantino (recém chegado à Série B em 2008). Já em 2009, a situação é diferente. O Vasco enfrentará o Icasa-CE que não joga o Campeonato Brasileiro.

Nas quartas de final, em 2008, o Vasco encarou o Corinthians-AL e também não teve muitos problemas para chegar na semifinal, onde foi eliminado. O caminho do Gigante em 2009 é comparável ao de 2008, porém, um time grande pode pintar logo nas quartas. É preciso testar a capacidade desse time.

Caso o Vasco passe pelo Icasa-CE e o Atlético-MG confirme a boa fase batendo o Vitória, teremos um Vasco x Atlético-MG logo nas quartas de final. Aí a coisa aperta, como apertou contra o Sport em 2008, primeiro grande clube que enfrentamos na competição. O que esperamos agora é que o Vasco passe por cima disso tudo em busca do título inédito.

Se bater Atlético-MG ou Vitória, na semifinal tudo pode ficar um pouco mais complicado. Poderia enfrentar um Corinthians, Goiás, Fluminense e Atlético-PR que poderiam incomodar mais do que outros pequenos que pudessem chegar à semi.

O caminho não é tão árduo como o dos outros clubes. Flu pega o Goiás, Galo enfrenta o Vitória, Corinthians mede forças com o Atlético-PR e o Vasco enfrenta o humilde Icasa-CE.

Como em 2008, Vasco pode chegar longe na Copa do Brasil sem muitos problemas.

É esperar para ver.

O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!

Saudações Vascaínas!

3 comentários:

  1. 'o Criciúma, já mais bem armado'

    olha a parcialidade, meu caro.. hahah

    ResponderExcluir
  2. Criciúma vice-campeão catarinense em 2008, vindo de uma campanha ótima na Série B em 2007 quando foi líder o primeiro turno inteiro vacilando no segundo e mesmo assim não classificou por míseros opntos. Criciúma que tem mais força (tricampeão nacional) do que o Bragantino (apenas uma vez campeão paulista e mais nada) e Itabaiana (nenhum título de expressão. Criciúma que tem mais força em casa do que Bragantino e Itabaiana. Criciúma já campeão da competição citada. Criciúma recém rebaixado da Série A, ao contrário do Bragantino que caiu em 1998 e nunca mais subiu e do Itabaiana que nunca chegou sequer na Série B do Campeonato Brasileiro.

    Se isso é parcialidade, peço desculpas.

    Saudações Vascaínas!

    ResponderExcluir
  3. Ah, mas o Bragantino teve nada mais nada menos do que Luxemburgo como técnico!

    Pois bem, pergunte ao Felipão se ele conhece o Heriberto Hülse.

    ResponderExcluir