quinta-feira, 30 de abril de 2009

Vasco esfacelado para enfrentar o Icasa-CE nesta quinta-feira, em São Januário

O Vasco conta com cinco desfalques para enfrentar o Icasa-CE na noite desta quinta-feira, em São Januário, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Fernando, com um estiramento na coxa, Nilton, com uma lesão no ombro, Jéferson, com uma torção no tornozelo, Carlos Alberto, com estiramento e Leonardo, com dores musculares, não poderão enfrentar o time cearense.

A situação de alguns é mais razoável. Carlos Alberto e Leonardo deverão participar do jogo de volta na próxima quarta-feira. Já Nilton, Fernando e Jéferson devem jogar apenas no início da Série B, no dia 9 de maio, contra o Brasiliense, no Caldeirão.

Com todas as dificuldades, Dorival Júnior escalou uma equipe muito diferente daquela que vinha jogando no Estadual. O time que enfrentará o Icasa-CE na noite desta quinta-feira é: Tiago; Paulo Sérgio, Vílson, Titi e Ramon; Amaral, Mateus, Enrico e Alex Teixeira; Pimpão e Élton.

O Vasco precisa abrir uma boa vantagem de gols e principalmente não sofrer nenhum para não complicar a sua classificação. Um gol fora de casa vale como dois em critérios de desempate e o sonho dos cearenses é poder anotar ao menos um tento na casa do Cruzmaltino. Olho aberto!

JOGADORES NÃO UTILIZADOS PODEM PINTAR NO BANCO

Dorival Júnior usará seu banco de reservas para começar jogando contra o Icasa-CE. Vílson, Mateus, Enrico, Leonardo e Alex Teixeira, que sempre ficam no banco de reservas, estarão jogando e com isso vários outros jogadores pintarão como opção do treinador. Entre eles deveremos prestigiar: Fernando Prass, Gian, Fagner, Paulinho, Benítez, Edgar (Faioli) e Alan Kardec.

CAMINHO PARA AS FINAIS

Se passar pelo Icasa-CE, o Vasco deverá enfrentar o Vitória que venceu na noite desta quarta-feira o Atlético-MG de Diego Tardelli por 3 a 0 e praticamente se classificou. Na chave do Vasco ainda estão Corinthians e Atlético-PR que também fizeram o primeiro jogo ontem (29/04) com uma vitória do Furacão por 3 a 2. A chance dos dois times é grande de chegar nas quartas-de-final. Goiás e Fluminense fazem nesta quinta-feira o primeiro jogo do último confronto da chave do Gigante.

No outro lado temos fortes equipes como Internacional, Coritiba e Flamengo. A vaga na final deve ficar entre estes três sendo que seus adversários são times com menos expressão: Náutico, Fortaleza, CSA, Americano e Ponte Preta.

O caminho ainda é longo e promete ser árduo para o Vasco na Copa do Brasil. O time precisa pegar o espírito copeiro dos times do sul, aliar à vontade demonstrada no Estadual e à técnica de alguns jogadores imprescindíveis para o conjunto Cruzmaltino. Jogadores esses que desfalcarão o time nesta quinta-feira. É aí que mora o perigo, é aí que está o medo.

O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário