sábado, 14 de março de 2009

Há 61 anos Expresso da Vitória trazia o primeiro título Sul-Americano de um clube brasileiro para o Vasco

Há 61 anos o Vasco conquistava o seu maior título e se sagrava o primeiro time brasileiro a ser campeão intercontinental. E venceu de forma invicta o Sul-Americano de 1948, que segundo boatos deu origem à Champions League (copa intercontinental da Europa).

Com: Barbosa, Augusto, Wilson, Ely, Danilo e Jorge. Djalma, Maneca, Friaça, Ismael e Chico, o Vasco empatou com o River Plate no dia 14 de março de 1948 e se sagrou o primeiro clube campeão Sul-Americano, reconhecido pela Conmembol.

Curiosidade

O título Sul-Americano do Vasco foi o primeiro título intercontinental de clube brasileiro, incluindo a Seleção Brasileira que foi campeã do mundo apenas em 1958, dez anos depois da conquista cruzmaltina.

Ademir Menezes (foto) foi um dos principais atacantes do Expresso da Vitória, porém, não aparece na foto oficial da final do Sul-Americano.

Campeões Sul-Americanos 1948 invictos

É um orgulho para todos os vascaínos poder dizer isso!

Salve o Expresso da Vitória!

Lancetta

O agora ex-gerente de futebol do Vasco, Carlos Alberto Lancetta, foi desligado do cargo na tarde desta sexta-feira com a alegação de que Rodrigo Caetano estivesse desempenhando o trabalho ao qual Lancetta fora designado no projeto do clube para 2009.

Moral

Carlos Alberto recebeu homenagem de ninguém mais, ninguém menos que José Mourinho. Um dos maiores técnicos de futebol do planeta, campeão do mundo com o camisa 19 em 2003, saudou o companheiro com a chegada do novo filho (a). Além de Morinho, Luis Fabiano e Vágner Love completaram a lista.

O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!

Saudações Vascaínas!

_________________________________

14.03.09 - 16h09

Nota

*Pesquisei e achei: Ademir Menezes não jogou o Sul-Americano de 1948 por conta de uma fratura no pé dias antes da viagem para o Chile. Porém, o jogador fazia parte do elenco conhecido como o Expresso da Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário