segunda-feira, 24 de novembro de 2008

O dia em que o Vasco caiu

O Club de Regatas Vasco da Gama passa por um dos momentos mais críticos de sua história. Depois de perder para o campeão do Campeonato Brasileiro, São Paulo, em São Januário, o time da colina acumula mínimas chances de escapar do rebaixamento.

O que levou o Vasco a esta situação? Os que apóiam Eurico dizem que foi a gestão atrapalhada de Dinamite e os que apóiam o ídolo dizem que Eurico deixou um rombo e um time fraco. Quem é o culpado não importa, o que importa é que o Vasco estará, em poucos dias, rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. A derrota para o time paulista foi apenas o estopim. Os maus resultados acumulados em São Januário fizeram o Vasco chegar a tal situação. Derrotas inaceitáveis para Figueirense e Náutico, adversários diretos, não poderiam acontecer.

São momentos de tristeza, tensão e nervosismo. A torcida fez a sua parte, incentivou, cantou, gritou, chingou e torceu. O time não correspondeu e por isso o Vasco sairá da seleta lista, que inclui o seu maior rival, dos “nunca-rebaixados”. Assim como o Corinthians saiu em 2007. Pensar em 2009? A torcida não está pensando, mas a diretoria já “largou mão” de 2008, podendo colocar toda a culpa da catástrofe do ano em cima de Eurico Miranda e aposta tudo em 2009, já pensando nas parcerias (Champs e Eletrobrás) enquanto o time ainda luta contra o descenso. Ou melhor, lutava.

Restam mais duas partidas, contra o Coritiba, no Couto Pereira, e contra o Vitória em São Januário, que será, possivelmente, o jogo da provisória despedida da Série A. Outro resultado neste domingo empurrou ainda mais o Vasco para o fundo do poço. A vitória do Flu fora de casa sobre o Internacional levou o tricolor aos 43 pontos, 6 a mais do que o Vasco.

De sete palpites, apenas dois foram certeiros. São eles as vitórias de Coritiba e Palmeiras, sobre Santos e Ipatinga, respectivamente. O saldo do Sou mais Vasco da Gama! continua positivo. Mais acertei do que errei. São, ao todo, 13 palpites, 7 acertos e 6 erros. Um aproveitamento de 53%!
O Vasco está, infelizmente, virtualmente rebaixado.

Confira como ficou a classificação após o fechamento da 36ª rodada:



Saudações Cruzmaltinas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário