domingo, 23 de novembro de 2008

O Bota não segurou o Furacão

Na tarde-noite deste sábado o Botafogo empatou em 2 a 2 com o ameaçado pelo rebaixamento Atlético-PR. Torcíamos pela vitória alvinegra, porém, o Atlético conseguiu mais um bom resultado fora de casa e conquistou mais um ponto que pode fazer a diferença no dia 7 de dezembro. O time da casa saiu na frente com um golaço de Lúcio Flávio de falta (foto). No segundo tempo o Furacão empatou com outro bonito gol de Alan Bahia, 1 a 1. O “gorducho” Zárate fez mais um com a camisa do Botafogo e aumentou o marcador, 2 a 1. Aos 28 minutos do segundo tempo o Atlético pressionou e, em um escanteio, marcou com Antônio Carlos o gol do empate. Mais um ponto pro Atlético, mais um palpite errado.

Em São Paulo, a Lusa tinha tudo para vencer e aumentar, consideravelmente, sua chance de permanecer na Série A em 2009. Mas não foi o que aconteceu. O time de Paulo Baier, Iarley e companhia não deixou por menos. O empate em 0 a 0 fez o time paulista perder dois pontos que farão falta no final das contas. A Lusa ainda tem chance, bem como o Ipatinga, porém, são remotas. Além disso tudo, mais um palpite errado do Sou mais Vasco da Gama!

Os resultados não foram ótimos, mas não foram ruins. Nenhum time que luta para não cair venceu nessa rodada, com exceção do Figueirense, que, na minha opinião, já está rebaixado, do Ipatinga que pode vencer o Palmeiras amanhã (muito difícil) e do Fluminense que pode bater o Inter B no Beira Rio. O Vasco precisa fazer o dever de casa para sonhar com a permanência. Não é fácil, mas não é impossível.

Pra cima deles Vascão!

Saudações Vascaínas!

Um comentário: