segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

"Não está morto quem peleia"

O time que entrou em campo jogou como Vasco. Como time de raça, força e vontade. Não deixou de correr, como vem fazendo nos últimos jogos, procurou o jogo, não se abateu com as chances perdidas no começo e foi atrás do resultado.

O Coritiba, apagado, não ofereceu muita dificuldade e o Time da Colina venceu para continuar sonhando: 2x0 (Leandro Amaral 2x)

Continuar sonhando porque, dos dois resultados que interessavam ao Vasco, nenhum foi favorável ao time de São Januário. O Figueirense bateu o Botafogo no Rio e o Náutico venceu o Atlético-PR, que agora luta contra o rebaixamento, nos Aflitos.

A última rodada do Campeonato Brasileiro de 2008 promete. Nela, serão definidos os dois rebaixados que se juntarão à Ipatinga e Portuguesa, rebaixados hoje, os times com vaga na Sul-Americana, na Copa Libertadores e o aguardado Campeão Brasileiro, que promete ser tricolor.

Sobre a questão do rebaixamento e mais especificamente a do Vasco, as contas são simples. O Time da Colina precisa de dois resultados favoráveis dentre três, e claro, não pode perder pontos para o Vitória. O Náutico não pode somar pontos contra o Santos, na Vila Belmiro, o Atlético-PR, em casa, não pode vencer o Flamengo, no máximo um empate, e o Figueirense pode até empatar com o Internacional, mas se esse vencer, o Vasco dependerá dos outros dois jogos. São quatro times lutando por duas vagas na Série A 2009, o Vasco é o que tem a situação mais difícil.

Há esperança para o Vasco, bem como para o Figueirense, para o Furacão e para o Náutico. Porém, dois serão rebaixados e terão um final de ano infeliz, que sejam os outros, não nós.

Confira como ficou a classificação após a 37ª rodada:



Ainda dá. (ou não)

Saudações Vascaínas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário