quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Confrontos que podem definir os rebaixados para a Série B 2009 - II

36ª Rodada

Figueirense (19°) x Náutico (16°) – 20.11.08 – Orlando Scarpelli

Em seus domínios, o Figueirense mais perdeu do que venceu. Foram 5 vitórias e 7 derrotas, além dos 5 empates. Com uma zaga digna de Série B e com um ataque fraco o Figueira não consegue manter em seu torcedor, a esperança de permanecer. Porém, tem a chance de aumentar a fé alvinegra se vencer o Náutico, que conquistou apenas 2 vitórias jogando fora dos Aflitos. O Capibaribe também acumula 5 empates e 10 derrotas fora de casa. Além dos poucos êxitos longe de Pernambuco, o Náutico tem também o segundo pior ataque, e a 7ª pior defesa. Porém, na situação em que se encontram as duas equipes, posso afirmar que: com um ferrolho pernambucano e um ataque ineficiente dos catarinenses, o jogo tende a empatar.

Palpite: Empate

Portuguesa (18°) x Goiás (6°) – 22.11.08 – Canindé

Jogando em casa a Portuguesa acumula 8 vitórias, 6 empates e 3 derrotas. Apenas 6 pontos foram conquistados fora de São Paulo. A Lusa depende do resultado dentro de casa e não será o acomodado Goiás que irá tirar do time paulista os 3 pontos necessários para sobreviver. Depois da reação no segundo turno o time goiano esfriou e não mete medo em ninguém. Apesar da má fase, o Goiás tem um retrospecto razoável longe do Serra Dourada, com 3 vitórias e 5 empates. Porém o Goiás tem o 4° melhor ataque, com 51 gols e promete vir sem compromisso, o que pode assustar. Mesmo assim, a Lusa, que precisa da vitória, irá em busca dos 3 pontos e tem tudo para conquistá-los.

Palpite: Portuguesa

Botafogo (9°) x Atlético-PR (14°) – 22.11.08 – Engenhão

Já com a classificação para a Sul-Americana confirmada, o Botafogo joga sem nada a perder dentro do Engenhão, onde já faturou 9 vitórias, apenas 3 empates e 5 derrotas. Sem pressão da torcida e sem obrigação de vencer fica mais fácil bater o fraco Atlético-PR, que como visitante venceu apenas 2 e empatou outras 2 vezes. Além do fraquíssimo poder ofensivo, não tem uma defesa sólida e apresenta erros bobos quando joga fora de casa. Sua arma para fugir do rebaixamento é a Arena da Baixada, ponto fora de casa é quase impossível. Tudo isso me leva a crer que o Botafogo bate o Furacão e complica a vida do time paranaense.

Palpite: Botafogo

Vasco (17°) x São Paulo (1°) – 23.11.08 – São Januário

São Januário não tem justificado seu apelido de Caldeirão em 2008. O time cruzmaltino venceu apenas 7 das 17 partidas em casa, somando ainda 4 empates e 6 derrotas. Com uma ampla diferença entre seu ataque e sua defesa (3° melhor ataque e pior defesa) o Vasco não pode apostar suas fichas no jogo contra o São Paulo. Se nas contas de Renato Gaúcho constam os pontos ou o ponto contra o time paulista ele deverá se surpreender ao final dos 90 minutos. Afinal, ele tem a sua frente o líder do campeonato e o time que conquistou quase a metade dos pontos fora de casa. Melhor ataque e segunda melhor defesa são as armas do SPFC para conquistar mais uma vitória ou quem sabe um pontinho no Rio de Janeiro.

Palpite: Empate

Coritiba (8°) x Santos (13°) – 23.11.08 – Couto Pereira

No domingo do dia 23 o santista estará mais tranqüilo com relação a rebaixamento. Depois de ter conquistado os 43 pontos, o time acumula raríssimas chances de jogar a Série B em 2009. Com uma campanha fraca fora de casa, o Santos não parece ter forças para bater o Coritiba, que jogando em seus domínios perdeu apenas 2 vezes em 17 jogos. Com a 7ª melhor defesa o Coxa parece conseguir segurar o artilheiro do Brasileirão, Kleber Pereira, que não costuma marcar fora da Vila Belmiro e garantir os 3 pontos, classificando-se assim, para a Copa Sul-Americana de 2009. (Santos excluído da lista dos possíveis rebaixados).

Palpite: Coritiba

Internacional (7°) x Fluminense (15°) – 23.11.08 – Beira Rio

Quando um time entra no Beira Rio, dificilmente sai com os 3 pontos. Tem sido assim neste campeonato onde apenas uma equipe bateu o colorado em seus domínios. O Fluminense, que acumula apenas 3 vitórias fora de casa não parece ser o segundo a vencer o Inter em Porto Alegre. Com um ataque razoável e defesa não comprometedora, o Flu sonha com um empate contra a equipe B do Internacional, que promete não aliviar para nenhum time na reta final do Brasileirão. Toda a emoção de René Simões, todo o trabalho psicológico feito por ele, sem tática definida e sem um esquema decente, não será o suficiente para o Tricolor carioca tirar ponto do time B do Inter, que tem jogadores querendo mostrar porque devem jogar no centenário do clube, em 2009.

Palpite: Internacional

Palmeiras (5°) x Ipatinga (20°) – 23.11.08

Jogando no Palestra o time verde só perdeu duas vezes neste campeonato, para o Sport (3x0) e para o Grêmio (1x0) e não irá perder pontos pro fraco Ipatinga, que tem uma campanha pífia fora de casa. São apenas 4 pontos conquistados, sem nenhuma vitória. O Palmeiras por sua vez venceu 13 das 17 partidas e aparenta não querer perder pontos pro time mineiro, querem assegurar a vaga na Libertadores e esse jogo é fundamental para as pretensões de Wanderlei Luxemburgo. Sem titubear: Palmeiras leva.

Palpite: Palmeiras

Confira como ficaria a classificação com os supostos resultados:



Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário