quinta-feira, 20 de novembro de 2008

A Batalha do Scarpelli

Com 1 minuto de jogo o Náutico saiu na frente do Figueirense, o bom atacante Felipe fez 1x0. Aos 3 minutos o Figueira empatou com um gol de Tadeu, de cabeça. Aos 9 Cleiton Xavier virou a partida, aos 15 Vágner empatou para o Capibaribe. Quando o primeiro tempo parecia no fim, Diogo fez o dele e botou o time catarinense na frente, 3x2. No segundo tempo Felipe fez mais um e empatou novamente, resultado que tiraria do Figueirense a chance de escapar da Série B. Porém, aos 37, o ‘milagre’ aconteceu: Figueirense 4x3, Bruno Perone.

Com a vitória o Figueira ainda sonha com a permanência, mas no ponto de vista Vascaíno o resultado favorável ao time de Santa Catarina foi melhor. Segurou o Náutico, que continua com os mesmos 40 pontos, mas fez o Cruzmaltino perder uma posição pois o Figueirense chegou aos 38 pontos e tem mais duas partidas para tentar escapar da degola.

Na próxima rodada o Figueirense enfrenta o Botafogo no Engenhão enquanto o Náutico tem um confronto direto nos Aflitos no jogo contra o Atlético-PR. Se o Figueirense vencer há esperança de ficar. Se perder ou empatar a chance não chega a 1%. No jogo do Recife, quem ganhar estará livre e quem perder disputará com o Vasco a 16ª posição. Não podemos esquecer do Fluminense que, com 40 pontos, ainda pode ser rebaixado. O tricolor carioca enfrenta o Internacional no Beira Rio e o líder São Paulo no Morumbi, além do Ipatinga no Maracanã. Não está descartada a queda do Flu.

São 7 times com chances matemáticas de cair ou de ficar. O Ipatinga, na minha opinião, está virtualmente fora da disputa. O Figueirense tem poucas chances, tem de secar muito. A Portuguesa, se vencer o Goiás em casa pode chegar. O Vasco se empatar ou vencer o São Paulo em São Januário ainda pode pensar em permanecer. O Náutico tem de vencer o Atlético-PR na próxima rodada para continuar sonhando e o Furacão, se quiser se livrar já nessa rodada, tem que vencer o Botafogo no Engenhão. O Fluminense precisa de mais do que uma vitória e joga com o Inter no Beira Rio, mas tem grandes chances de ficar na Série A sem ter que secar muito os outros times.

Hoje foi apenas 1 jogo de 6 que poderão definir os rebaixados. O primeiro palpite foi errado, mas não foi um erro tão grosseiro, o jogo poderia ter terminado empatado não fosse a sorte do time catarinense ao fazer o seu quarto gol no final do jogo. O resultado foi favorável ao Vasco que secava o Náutico. As chances aumentaram.

Confira como ficou a classificação após Figueirense 4x3 Náutico:



Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário