sábado, 26 de setembro de 2009

Sufocado no fim, Vasco vence Duque de Caxias no Maraca e segue líder: 1 a 0

O Vasco não jogou bem. Carlos Alberto não despontou. Élton não decidiu. Fernando Prass cumpriu sua missão. A zaga não esteve tão firme. O meio, às vezes lento, não rodava a bola. Os laterais estiveram a maior parte do tempo omissos. As substituições não surtiram os efeitos desejados. Resguardemos a entrada de Coutinho, que deu hagilidade ao meio-de-campo cruzmaltino.

Mesmo assim, o Vasco venceu. É a pinta de time campeão, de time embalado e de time que não ficará para trás. Numa boa jogada pela esquerda, o ótimo lateral Ramon chutou, Vincícius, goleiro do Duque de Caxias, espalmou, e Carlos Alberto guardou.

O time do interior do Rio veio para cima. O Vasco segurou a pressão. Dorival não gostou. A torcida também não. O matemático sim, afinal, a cada rodada o Gigante da Colina garante mais facilmente o acesso à elite.

Não é preciso jogar bonito para ser campão. O São Paulo de Muricy, fora os destaques individuais, não enchia os olhos de nenhum amante do futebol. O jogo discpiplinado, a marcação cerrada, o empenho e a raça fazem a diferença no futebol atual.

O Vasco segue firme no objetivo. Não desvirtuem-o.

Fica a dica.

O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário