domingo, 27 de setembro de 2009

Santo de casa faz milagre, sim

Até parece que a torcida do Vasco não sabe olhar para trás. Não consegue entender quem foram os que fizeram história no nosso tão amado clube. Os ídolos do Cruzmaltino, na sua grande maioria, foram criados dentro dos cercos de São Januário.

Em 1974, Dinamite, criado no Vasco, mas com passagens pela base do Botafogo, deu o título do Campeonato Brasileiro ao Vasco. Em 1989, Sorato, formado no clube, nos deu o bi-campeonato. Em 1997, Edmundo, também vascaíno desde o começo, fez o Gigante tri-campeão Brasileiro. Em 2000, Romário, criado dentro das quatro linhas do estádio Vasco da Gama foi peça fundamental na conquista do tetra.

Pra que mais explicações do que isso? Pra os vascaínos entenderem que, no nosso clube, o santo de casa faz milagre, sim. Em outras palavras, Alan Kardec pode fazer milagres, sim. É só acreditar.

O menino tem faro de gol. Tem o extinto artilheiro. Isso é inegável. No Mundial Sub-20, embora ainda estejamos na 1ª partida, já é o goleador da equipe, com dois gols. A 9 de Sorato cai bem para ele, assim como a 10 para Dinamite, a 7 para Edmundo e a 11 para Romário.

Pois bem, caros colegas. O problema é que agora, com o Vasco ignorando seus artilheiros natos da base, o jogador encontra-se em outra agremiação, onde brilhará, terá oportunidades, pois o Inter é um time muitíssimo bem estruturado e que dará todas as condições para que o artilheiro se encaixe, e fará sucesso na Europa. E o Vasco nessa parte? Terá de se contentar com 50% do valor da transação e ficará sem o nome do artilheiro marcado na sua história.

Aquela histórinha de voltar da Europa para o Brasil, para o time que o projetou, que está em moda ultimamente, no caso de Kardec, servirá, possivelmente, para o Internacional repatriá-lo daqui alguns anos após a passagem do atacante pelos grandes times do mundo.

Alguém aí ainda duvida disso? Querem prova maior? Acho que não precisamos mais. Chupem o dedo e assistam, agora só na TV, por que em São Januário só como visitante, Alan Kardec fazer seu nome nos gramados mundo a fora.

Vai firme Alan!

O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!

Saudações Vascaínas!

Um comentário: