terça-feira, 15 de setembro de 2009

Complicou? Chama o artilheiro!

Em muitos times do Brasil e do mundo funciona assim. Complicou? Chama o artilheiro, chama o camisa 9, o matador, o que resolve. É o homem de confiança que todo time quer, aquele em que se pode confiar na hora difícil, aquele que dá conta do recado mesmo num jogo truncado, feio, cheio de faltas e sem quase nada de lances bonitos, como foi o jogo de ontem entre Vasco e São Caetano.

Reeditando a final do Brasileirão de 2000, onde o Vasco também saiu vencedor, o time de paulista acertou a marcação e impediu que os homens de criação do Gigante trabalhassem. Embora não queira, terei de concordar com o comentarista André Rizek, do Sportv, que disse que esse era o jogo dos volantes. E é claro que era. Com Carlos Alberto anulado, a bola sobrava para Nilton e Allan aramarem as jogadas junto dos laterais. Ramon, num dia bom, e Paulo Sérgio, que não estava em um de seus melhores dias, foram os encarregados pela marcação. Com a expulsão do zagueiro Adriano, do São Caetano, Dorival teve liberdade pra mexer. E acertou em cheio! Deixou Carlos Alberto no time, segurando um dos volantes azuis, e colocou Enrico pra fazer a ligação do meio-campo para o ataque pelo lado esquerdo do campo, recuando Nilton. Não deu outra. Numa triangulação pela esquerda, o camisa 20 meteu para Ramon que cruzou na medida para o artilheiraço Élton dominar com categoria e chutar no melhor estilo matador. Vascão 1 a 0 e mais uma vitória longe de São Januário.

Vascaíno, já pode começar a contagem regressiva para o acesso à elite. E ah, para o título também. Me vejo obrigado a concordar novamente com o comentarista corintiano do canal campeão. O Vasco subir campeão? Isso é barbada!

Salve Élton!

Saudações Vascaínas!

O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário