segunda-feira, 3 de agosto de 2009

VASCO VENCE O JUVENTUDE FORA DE CASA E JÁ É 2° NA SÉRIE B: 2 A 1

Vasco venceu o Juventde, na tarde deste sábado, em Caxias do Sul, no Alfredo Jaconi, por 2 a 1, e já é vice-líder da Série B, três pontos atrás do Atlético-GO, que segura a ponta com 32.



O JOGO

O jogo começou sorrindo para o Vasco. Logo nos primeiros minutos, uma falta na entrada da área já sinalizava um time totalmente acordado e disposto a vencer a partida. Ramon bateu direto para o gol a pedido de Dorival Júnior. O goleiro Juninho, do Juventude, segurou firme. O time verde não chegava ao ataque, dando cada vez mais espaço para o Gigante da Colina. Numa bola enfiada por Souza, Ramon sofreu o pênalti. Carlos Alberto bateu e garantiu o primeiro tento vascaíno na partida.

O Vasco precisou de só mais alguns minutos para garantir o resultado. Após jogada de Nilton, Souza ajeitou e arrematou para gol sem chances para o goleiro alviverde. Era o segundo gol do Cruzmaltino na partida, o que já deixava no ar um cheirinho de vitória.

Porém, o inesperado aconteceu. Após um ótimo começo de jogo do Vasco, o Juventude encontrou forças para partir para cima do Time da Virada. A pressão do finalzinho do primeiro tempo assustava, principalmente quando a bola era alçada na área. O Vasco se esquivava bem. Ora com Fernando Prass, ora com a firme defesa do Cruzmaltino. Mas, como já dizia o ditado da água mole e da pedra dura, uma hora fura. E Vílson foi o responsável por cometer o pênalti no jogador do Juventude, que executou a cobrança e diminuiu o placar.

O segundo tempo era pra ser do Vasco. Mas o time voltou recuado, esperando o contra-ataque. Garra não faltou. O Juventude veio para cima, pressionou, o Vasco teve a chance de ampliar por duas vezes, mas a bola não quis mais entrar em nenhuma das metas. Vasco 2, Juventude 1.

AVALIAÇÕES

#1 - Fernando Prass [8,0] - Ótimo na bola aérea, salvou o Vasco mais uma vez.

#22 - Paulinho [7,0] - Jogou fora da sua posição, mas isso não justifica o cartão amarelo que já virou rotina nas participações do jogador pelo Vasco. São 4 cartões em 5 jogos.

#13 - Titi [7,5] - Seguro na defesa, organizou bem o time na bola parada.

#28 - Vílson* [6,5] - Falhou ao cometer o pênalti e decepcionou na bola aérea.

#33 - Ramon [7,5] - Parece estar reconquistando seu velho futebol. Tomara!

#5 - Amaral [7,5] - Se mostrou, mais uma vez, indispensável para o time do Vasco. Cão de guarda, guerreiro, não desiste de uma só bola.

#6 - Nilton [7,75] - Outro que parece estar voltando a jogar bem após atuaçõees ruins. Com sua melhora, o time todo cresce.

#14 - Souza [8,0] - Fez bem ao arriscar de fora da área, e foi devidamente recompensado. Vem garantindo seu lugar na equipe a cada jogo.

#7 - Alex Teixeira [7,5] - Apagado no primeiro tempo, foi chamado para ajudar na marcação pelo lado direito no segundo. Ajudou muito e prova que não escolhe posição.

#19 - Carlos Alberto** [8,5] - Excelente partida do craque. Puxou o jogo para si, não temeu as trombadas dos zagueiros e não titubeou ao cobrar o pênalti. Sem tomar cartões amarelos e sem brigar, Carlos Alberto é um jogador completo.

#9 - Élton [7,0] - Isolado no ataque, não teve muitas oportunidades. No segundo tempo, só os contra-ataques nos fizeram lembrar que Élton estava em campo.

Reservas

#39 - Adriano [7,75] - Perdeu dois gols feitos, na cara do goleiro Juninho. Porém, faltou sorte.

#26 - Dedé [7,75] Um fato curioso: Dedé entrou em campo por onde todos os jogadores substitutos entram, lá do meio. A bola era do Juventude para a cobrança de escanteio. O camisa 26 entrou em campo, correu desesperadamente para ajudar na área, chegou a tempo e isolou a bola afastando o perigo. Só pela vontade e pela força na marcação, já merece uma nota destacada.

#20 - Enrico [7,5] - Para calar a boca de alguns (inclusive a minha), entrou bem no jogo com direito até a bola entre as pernas. Vem sendo bem cotado no time de Dorival Júnior o camisa 20.

**Destaque
*Decepção

PRÓXIMO JOGO

Vasco x Campinense

Vasco x Campinense - Série B 2009
Data: 08/08/2009
Local: São Januário
Hora: 16h10
Transmissão: PFC

O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário