sábado, 8 de agosto de 2009

VASCO BATE CAMPINENSE EM CASA: 3 A 0

O Vasco venceu o Campinense, na tarde deste sábado, em São Januário, por 3 a 0, e já iguala o número de pontos do líder Atlético-GO, que perdeu para o Ceará empacando nos 32 pontos e ficando à frente do Cruzmaltino apenas pelo número de vitórias.

O JOGO

Só deu Vasco no começo do jogo. O Time da Colina partiu para cima buscando o resultado importantíssimo. Sem temer e muito bem organizado táticamente, chegou ao gol sem muitas complicações. Dorival Júnior armou muito bem o time. Com Alex Teixeira e Ramon como alas, Amaral compunha o sisstema defensivo com Gian e Vílson. Souza fazia a bola girar no meio-de-campo. Enrico carregava a pelota pro ataque e enconstava em Carlos Alberto, esse num dia inspiradíssimo, que servia, e muito bem, Adriano e Élton. O time estava encaixado.

As jogadas aconteciam com naturalidade. Carlos Alberto sofria faltas duras e forçava os cartões amarelos dos jogadores do Campinense. O gol parecia cada vez mais maduro. Numa das jogadas feitas pelo capitão, Adriano recebeu dentro da área, foi puxado pela camisa, e sofreu pênalti. O camisa 19 bateu e converteu abrindo o marcador para o Vasco para a alegria da torcida lindíssima que lotou o Caldeirão.

Só deu Vasco no primeiro tempo. Só deu Vasco no começo da segunda etapa. Aloísio entrou no lugar de Adriano, que vinha perdendo algumas boas jogadas. O camisa 21, visivelmente sem ritmo de jogo (as bolas perdidas no meio-de-campo não são rotina do jogador, podem acreditar), buscava o ataque vindo puxar jogadas no meio. A "dupla 40" com Carlos Alberto não se mostrava muito engajada, mas rendeu bons frutos. Foi numa dessas tabelas que Carlos Alberto, após muita briga e "dois-um" com Aloísio, cruzou para Élton anotar o segundo do Vasco na partida e o seu 17° na temporada.

Só deu Vasco no final do segundo tempo. Aloísio sofreu uma falta na entrada da área e Gian, que já tinha batido boa falta anteriormente, anotou o terceiro e sacramentou a vitória do Vasco dentro de São Januário. Vasco 3, Campinense 0 e rumo à liderança.

AVALIAÇÕES

#1 - Fernando Prass [8,0] - Segurança e ótimas defesas. Indiscutível.

#7 - Alex Teixeira [7,5] - Jogando fora de posição, se mostrou melhor do que Mateus e Paulinho jogando improvisado.

#28 - Vílson [7,75] - Jogou fácil, sem inventar e sem tentar sair jogando. Ótima fase de Vílson.

#3 - Gian [8,0] - Mostra que tanto Titi quanto o camisa 3 podem ser titulares do Vasco. Que segurança! Além disso, bate faltas muito bem.

#33 - Ramon [7,75] - Vem melhorando seu futebol nos últimos jogos. Fez várias jogadas de linha de fundo e criou chances claras de gol.

#5 - Amaral [7,5] - Tranquilo, firme na marcação e sempre no lugar certo, não deixa dúvidas de que é o legítimo camisa 5 do Vasco.

#14 - Souza [7,75] - Fez a bola girar bem no meio-de-campo fazendo a ligação com os homens de frente. Marcou bastante e deixou poucos espaços para o camisa 10 do Campinense.

#20 - Enrico [8,0] - Surpreendeu o camisa 20. Eu não apostava no seu futebol até este jogo. Mostrou que pode herdar de vez a posição deixada por Jéferson, bate escanteio muito bem e até arriscou um chute a gol.

#19 - Carlos Alberto [8,5]** - Ótima atuação do nosso capitão. Buscou o jogo, não se omitiu mais uma vez e não levou cartão amarelo. A cada jogo o Vasco depende mais de Carlos Alberto. Joga muito!

#39 - Adriano [7,0] - Apesar de ter sofrido o pênalti que originou o primeiro gol, a bola morria quando chegava aos seus pés no ataque.

#9 - Élton [8,0] - Artilheiro. Matador. Camisa 9. Não há mais o que discutir. Ótima finalização, bom posicionamento e muita habilidade no pé esquerdo.

Reservas

#21 - Aloísio [7,75] - Apesar de não ter aparecido muito no jogo, colocou uma bola na trave e participou dos dois últimos gols do Vasco. Vai ajudar, e muito, o time em 2009.

#30 - Coutinho [7,75] - Como é bom ver um craque jogar. O toque refinado, a visão de jogo e o ótimo drible fazem com que o torcedor levante da arquibancada quando Coutinho pega na bola. Incrível.

#16 - Mateus [7,0] - Entrou no final no lugar de Alex Teixeira, que, cansado, após ter corrido o campo todo como ala, pediu para sair.

PRÓXIMO JOGO

América-RN x Vasco

América-RN x Vasco - Série B 2009
Local: Machadão, Natal-RN
Data: 11/08/2009
Hora: 21h
Transmissão: Sportv e PFC

O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário