sábado, 18 de julho de 2009

VASCO VENCE MAIS UMA E EMBALA: 3 A 0

O Vasco venceu, na noite desta sexta-feira, o ABC de Natal pelo placar de 3 a 0 e consolidou a reação na Série B em 2009. Após 3 vitórias seguidas, definitivamente o Cruzmaltino arrancou na competição e agora parte em busca de um lugar cativo entre o G4. Souza, Adriano e Élton construíram a vitória do Vasco.

O JOGO

Melhor impossível. É a expressão exata para definir o começo de jogo vascaíno. Logo nos instantes iniciais, Paulo Sérgio lançou Souza, que não desistiu a jogada e foi premiado após falha da zaga do ABC. O volante não perdoou e colocou para dentro, anotando o primeiro gol do Vasco na partida. Como já se previa, o time se abateu e pareceu ter desistido de jogar, dando espaço ao time adversário que, aos poucos, chegava com frequência ao gol de Fernando Prass.

Veio o intervalo e com ele a já tradicional bronca de Dorival Júnior. O time voltou acordado, disposto a resolver a partida. Melhor prova disso foi a entrada de Adriano, que, logo aos 5 minutos, driblou dois marcadores e estufou as redes do ABC. Seu primeiro gol com a camisa do Vasco logo na sua estreia com a cruzmaltina. Começou com o pé direito, literalmente.

Já nos minutos finais do segundo tempo, Paulo Sérgio, denovo ele, bateu falta pela esquerda e Élton, raspando de cabeça, tirou as chances de o goleiro adversário defender a bola e sacramentou os três pontos na conta do Vasco, agora vice-líder da competição.

O time foi bem armado por Dorival Júnior, que parece ter encontrado uma boa solução para o meio-campo. Entendo eu que entrarão neste time ainda: Fagner na lateral direita, Carlos Alberto no lugar de Alex Teixeira e Aloísio como companheiro de Élton no ataque. É esperar para ver.

AVALIAÇÕES

#1 - Fernando Prass [8,0] - Segurança é o seu sobrenome.

#2 - Paulo Sérgio [8,0] - Deu assistência pra 2 gols do Vasco. Muito bem na marcação, sem dar espaço para jogadas na ala esquerda do ABC.

#13 - Titi [7,5] - Meio atrapalhado no início, recuperou a tranquilidade para jogar com o decorrer da partida.

#28 - Vílson [7,5] - Boa atuação. Ainda peca em tentar sair jogando.

#33 - Ramon [7,0] - Vem caindo de produção. Está mais visado nos jogos e, repito, precisa aprender a conviver com isso e driblar a marcação acirrada do adversário.

#5 - Amaral [7,5] - Firme, como sempre, não deu sopa para o azar.

#6 - Nilton [7,5] - Boa atuação do capitão substituto Nilton. Marcou bem, desarmou com facilidade e até saiu pra jogar com a bola nos pés.

#14 - Souza [8,0] - Persistiu no lance do gol que marcou e foi recompensado. Já estava merecendo um golzinho, o primeiro no profissional do Vasco.

#7 - Alex Teixeira [7,0] - Fez o papel de armador de jogadas. Porém, sem muito sucesso. Deve ceder seu lugar a Carlos Alberto no próximo jogo.

#17 - Magno [7,0] - Com a bola nos pés, driblou e fez girar bem as jogadas. Porém, não teve objetividade e não conseguiu concluir a gol.

#9 - Élton** [8,0] - "Cala a boca dos cornetas, artilheiro!" Pra quem acha que estou falando só depois que o camisa 9 desencantou, que volte atrás neste blog e confira a matéria: "Injustiça com o artilheiro", postada há uns dias. Élton é matador, oportunista e não perde a chance de anotar o seu golzinho na partida. Élton é gol!

Reservas

#39 - Adriano [8,0] - Estreou com o pé direito, marcando um gol 5 minutos depois de entrar em campo. Fez boas jogadas e pinta como boa opção no ataque do Vasco. Mais uma.

#20 - Enrico* [6,5] - Só jogou bem com a camisa do Vasco diante do Volta Redonda, no Estadual, quando o Cruzmaltino venceu por 4 a 2. Fora isso, nunca foi esperança de bom futebol para o time.

#30 - Coutinho [7,5] - Mostrou personalidade ao entrar e puxar várias jogadas. Não se omitiu, chamou o jogo para si e mostrou que poderá ser útil ao Vasco ainda nesta temporada.

**Destaque
*Decepção

PRÓXIMO JOGO

Bahia x Vasco

Bahia x Vasco - Série B
Data: 25/07/2009
Hora: 16h10
Local: Pituaçu-BA
Transmissão: RedeTV e Globo-RJ*

*Transmissão poderá sofrer alteração

O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário