terça-feira, 28 de julho de 2009

VASCO VENCE FORTALEZA E SE APROXIMA DA LIDERANÇA: 2 A 1

O Vasco venceu o Fortaleza na noite desta terça-feira, em São Januário, pela 14ª rodada da Série B 2009. O Time da Colina não apresentou um bom futebol, mas saiu com os três pontos garantidos de dentro de campo. Tais pontos que aproximam o Cruzmaltino ainda mais da liderança da Segundona, que agora tem novo dono. O Atlético-GO tem apenas três pontos a mais do que o Vasco. Estamos chegando!

O JOGO

O jogo não foi bonito de se ver. O primeiro tempo começou muito ruim, com muitos erros de passes e com mais uma incômoda dor de cabeça para Dorival Júnior. Logo aos 8 minutos, Paulo Sérgio torceu o pé numa jogada pela ala direita e teve de desfalcar o Vasco. Mateus entrou no seu lugar, quebrou um galho, mas não substituiu bem por não ser um lateral-direito de origem. O Gigante da Colina chegava com os bons chutes de Souza de fora da área e com o apoio de Adriano pela esquerda. Alex Teixeira tentava organizar o meio-de-campo e Carlos Alberto voltava para forjar uma bola parada.

A situação estava feia para o Vasco. A bola parecia que não iria entrar e mais um empate já vinha ganhando força na cabeça dos desiludidos torcedores. Até a hora em que Alex Teixeira, numa lindíssima jogada pelo meio, driblou dois marcadores e arrematou para o gol anotando o seu segundo tento na temporada. Um golaço!

O Vasco voltou para o segundo tempo sem nenhuma alteração e foi sufocando o Fortaleza. O segundo gol já estava maduro quando o time cearense cobrou um escanteio e a bola resbalou em Amaral, que, em cima da linha, não conseguiu desviar e empurrou a pelota para dentro das próprias redes. Com o empate, o torcedor já se via incomodado nas arquibancadas e o time parecia nervoso dentro de campo. Carlos Alberto, saindo bastante para buscar jogadas, deu ótimo passe para Alex Teixeira, que, na correria, roubou a bola do marcador do Fortaleza e sofreu o pênalti. Adriano, a mando de Dorival Júnior, cobrou e converteu marcando, também, seu segundo gol pelo Vasco na Série B.

Mais três pontos para a conta do Vasco, que agora já se vê mais colado nos líderes. No próximo jogo, nem Paulo Sérgio, nem Fagner poderão atuar. Muito menos Mateus, expulso no final da partida. Dorival terá de improvisar. A tendência é que ou coloque um lateral-esquerdo pela direita ou use Paulinho, que já atuou como lateral nesta temporada. Buscar os três pontos em Caxias do Sul e mais outros três diante do Campinense, em São Januário, na estreia de Aloísio, significarão a consolidação do Gigante da Colina no G4.

AVALIAÇÕES

#1 - Fernando Prass [7,5] - Não falhou no gol e não foi muito exigido ao longo da partida.

#2 - Paulo Sérgio [7,5] - Mostrou disposição no pouco tempo que esteve em campo.

#13 - Titi [7,0] Meio atrapalhado, errou alguns passes bobos.

#28 - Vílson [7,0] - Falhou bastante na saída de bola. Não conseguiu acertar o passe e teve que apelar para o chutão.

#33 - Ramon [7,0] - Não vem atuando bem. Dorival precisa ter uma boa conversa com o jovem lateral-esquerdo, que tem muito a ajudar o Vasco em 2009.

#5 - Amaral [7,5] - Como faz falta nosso camisa 5. Deixou a defesa mais firme, mais rígida, e liberou bem Nilton e Souza para aparecerem para o jogo.

#6 - Nilton [7,5] - Boa atuação de Nilton. Simples na marcação, não errou passes e não inventou.

#14 - Souza [6,5] - Começou bem, tomando iniciativa ao chutar em gol. Porém, no segundo tempo, caiu de rendimento e um simples passe parecia algo impossível de ser bem feito.
#7 - Alex Teixeira** [8,0] - Ótima atuação. Participou ativamente dos dois gols do Vasco e vem mostrando um futebol envolvente, carregando bem a bola e chamando o jogo para si. É este o Alex Teixeira que a torcida esperava ver desde 2008.

#19 - Carlos Alberto [7,5] - Jogou bem na medida do possível. Visivelmente fora de ritmo de jogo, deu belos passes quando saída da área para receber a bola.

#39 - Adriano [7,75] - Afobado no primeiro tempo, sossegou no segundo tempo e teve a chance que queria para se redimir com a torcida. Vem ganhando espaço.

Reservas

#16 - Mateus* [6,0] - Jogou fora da posição. Qualquer análise será pré-conceituosa. A nota vai pela expulsão infantil.

#41 - Robinho [6,5] - Não entrou bem no jogo. Até puxou as jogadas para si nos lados do campo. Porém, sem sucesso.

#30 - Coutinho [8,0] - Mostrou muita personalidade o garoto. Teve até chances de marcar seu primeiro gol pelo profissional, o que, creio eu, não está muito longe de acontecer.

**Destaque
*Decepção

PRÓXIMO JOGO

Juventude x Vasco

Juventude x Vasco - Série B
Data: 01/08/2009
Local: Alfredo Jaconi - Caxias do Sul/RS
Hora: 16h10
Transmissão: RedeTV, Globo RJ e PFC

O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário