sábado, 6 de junho de 2009

VASCO VACILA E EMPATA COM SÃO CAETANO EM SÃO JANUÁRIO: 0 A 0

O Vasco empatou com o São Caetano, na noite deste sábado, pela 5ª rodada da Série B, e agora já vê o líder do campeonato, Guarani, disparar com 5 pontos na frente. O São Caetano armou uma retranca e o Vasco, com seu ataque sem marcar agora há dois jogos, não conseguiu furar o bloqueio obteve o empate com gostinho de derrota.


O JOGO

Sem muito público, até mesmo pelo horário estranho da partida (21h), Vasco e São Caetano começaram o primeiro tempo com "o freio de mão puxado". A vontade de atacar até existia, mas na hora de concluir, os atacantes falhavam.

A primeira chance mais clara foi de Pimpão, aos 21 minutos, que recebeu bola quase dentro da pequena área após tabelinha com Carlos Alberto mas cabeceou para fora. Por ser mandante do jogo, o Vasco até tentava se impor mais, no entanto, a deficiência dos atacantes eram latentes. Para piorar, além de não fazer gols, Élton ainda fez uma falta grotesca que resultou em sua infantil expulsão.

De volta para a etapa complementar, com um jogador a menos e sem Dorival Júnior, expulso no intervalo, o Vasco seguia sem conseguir organizar uma jogada ofensiva e irritava a torcida. Pouco criativo no meio-de-campo, o Gigante da Colina quase sempre esbarrava na segura defesa do Azulão. A verdade é que as chances de gol eram escassas para ambas as equipes nos primeiros minutos do segundo tempo.

Porém, mesmo em desvantagem numérica, o Cruzmaltino seguiu com mais oportunidades de gol até, aproximadamente, 30 minutos. A partir daí, o São Caetano resolveu buscar o gol que traria a vitória fora de casa. Esbarrou na ótima atuação de Fernando Prass.

Aproximando-se do fim do jogo, tanto Vasco quanto São Caetano se abriram mais, buscando o resultado positivo. Entretanto, o dia realmente não era dos atacantes, mas sim dos goleiros. Fernando Prass e Luiz, do São Caetano, fizeram boas defesas e acabaram por garantir o placar em branco.

AVALIAÇÕES

#1 - Fernando Prass** [8,0] - Fez excelentes defesas. A mais espetacular em um chute de fora da área do lateral-direito Iran, do São Caetano.

#2 - Paulo Sérgio [6,5] - Procurou sempre o ataque, tentando os cruzamentos, que não surtiram efeito pelo dia ruim dos atacantes.

#28 - Vílson [6,5] - Foi bem na saída de bola. No combate, teve problemas para parar as jogadas de Luan.

#3 - Gian [7,0] - Seguro nas bolas aéreas. Foi bem também na cobertura, quando Iran avançava.

#33 - Ramon [6,0] - Desta vez, ficou mais na defensiva. Não atacou como de costume.

#5 - Amaral [6,5] - A combatividade de sempre. Cumpriu sua função à risca, mas não faz nada além disso.

#6 - Nilton [5,0] - Não tem repetido as boas atuações do início da temporada. Ainda cometeu uma falta imprudente sobre o adversário Ademir Sopa.

#27 - Léo Lima [5,5] - Disperso no início, deu bons passes depois e cresceu no jogo. Deixou Pimpão na cara do gol.

#19 - Carlos Alberto [7,5] - Sempre cérebro do meio-campo, não atuou melhor devido à forte marcação do São Caetano. Porém, esbanjou talento.

#11 - Pimpão [6,0] - Como sempre, se movimenta bem, mas precisa ser mais objetivo.

#9 - Élton* [4,0] - Lamentável atitude de Élton no lance da expulsão. Fora isso, até teve uma chance. E só.

Reservas

#16 - Mateus [5,5] - Colocado para ajudar na marcação, mas nem nesse aspecto foi notado em campo.

#46 - Ernani [6,0] - Entrou bem, com personalidade, mas não ameaçou o gol do São Caetano.

#32 - Edgar [6,5] - Entrou dando trabalho à defesa adversária. Em contrapartida, furou uma bola no fim do jogo que poderia dar a vitória ao seu time.

PRÓXIMO JOGO

Guarani x Vasco

Guarani x Vasco - Série B
Data: 13/06/2009
Hora: 16h10
Local: Brinco de Ouro da Princesa - Campinas

O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário