segunda-feira, 8 de junho de 2009

Próximas quatro partidas definirão retomada da liderança da Série B pelo Vasco

As quatro próximas partidas do Vasco na Série B definirão a retomada da ponta da tabela pelo time cruzmaltino. O Vasco, hoje, é o 4° lugar da competição, 5 pontos atrás do líder, Guarani.

E é o mesmo o próximo adversário, fora de casa, no próximo sábado. As contas para que o Vasco chegue novamente à liderança são simples.

Jogo 1 - Guarani x Vasco - 13/06


Uma vitória neste confronto seria fundamental para a retomada da liderança em apenas 3 partidas. Afinal, o Guarani é o atual líder e segue com 5 pontos de vantagem. Um empate complicaria a conquista do topo da tabela, porém não descarta o sucesso após 4 batalhas.

Jogo 2 - Vasco x Duque de Caxias - 19/06

O "clássico" regional, que será disputado em São Januário, é de suma importância ao Vasco. Caso vença o Guarani fora de casa, arrancará em busca da liderança já nesta rodada. Porém, o time de Campinas disputa o Dérbi neste mesma rodada fazendo com que a vitória do Cruzmaltino nas próximas duas não garanta a retomada da liderança, tendo em vista que o Bugre pode vencer a Macaca dentro do Moisés Lucarelli, afinal, é clássico.

Jogo 3 - Figueirense x Vasco - 27/06

Querendou ou não, o Figueirense é um dos que disputa o acesso. E uma vitória na capital catarinense seria importantíssima e não está tão distante assim. Afinal, Portuguesa e o próprio Guarani já venceram dentro do Orlando Scarpelli e o Vasco por sua grandeza não surpreenderia se conquistasse três pontos na casa do Figueira. Este, na minha opinião, seria o jogo da retomada da liderança. Porém, para não errar, prefiro apostar no quarto e derradeiro jogo em busca do topo.

Jogo 4 - Vasco x Bragantino - 30/06

O time de Bragança Paulista não faz boa campanha e o Vasco dentro de casa tem de vencer o alvinegro paulista. Os três pontos neste jogo são fundamentais e imprescindíveis para o sucesso do Vasco rumo à retomada da liderança.

Caso não ocorra nenhum imprevisto além do comum, o blog assume a responsabilidade de "entregar" o Vasco na liderança aos seus torcedores em quatro jogos ou 22 dias.

Para que nada fuja do comum, o Vasco precisa mostrar a garra que vem tendo durante todo o ano e se desobrar cada vez mais para assumir a postura que deve, a de campeão. Com o descanso entre as partidas, creio que nosso time estará na ponta dos cascos para buscar novamente o topo da tabela e garantir, o mais cedo possível, o acesso à elite do futebol brasileiro.

Os jogadores são parte fundamentais nesta história. Porém, um outro ícone é essencial: a torcida.

O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário