domingo, 17 de maio de 2009

VASCÃO BATE CEARÁ FORA DE CASA: 2 A 0

O Vasco venceu o Ceará na tarde deste sábado, fora de casa, pela segunda rodada do Brasileirão Série B. Com um Castelão cheio, o Cruzmaltino não se acanhou e partiu em busca de mais três pontos. Ramon e Léo Lima construíram a vitória com um gol cada.

O JOGO

O jogo começou muito pegado, como todos os últimos. Uma verdadeira batalha, com muita correria e marcação. O Vasco não deixou o Ceará jogar nos 15 minutos iniciais e aí, garantiu uma tranquilidade maior para o restante da partida. O time de Fortaleza se apagou e foi onde o Vasco começou a aparecer. O contra-ataque encaixou algumas vezes e Léo Lima lançou algumas boas bolas.

No primeiro tempo foi só, nada mais. Destaque para a chance perdida por Paulo Sérgio, que driblou o goleiro e chutou por cima e a chance de Enrico que, após triangulação na beirada da grande área, limpou bonito na esquerda e bateu também por cima.

A segunda etapa começou com muita correria também. Porém, percebia-se no Vasco uma nova postura. O Gigante da Colina partiu para cima em busca dos três pontos. E aos 5 minutos, Ramon puxou para sua perna esquerda e mandou um petardo de fora da área sem chances para o goleiro cearense. Um golaço! Na comemoração, abraço em Dorival Júnior e no restante do grupo. O Ceará não desistiu do jogo e continuou buscando o seu gol. O empate chegou a estar muito próximo em alguams ocasiões.

Mas num contra-ataque bem montado por Ramon, o lateral bateu cruzado, a bola espirrou nas pernas do goleiro do Ceará e sobrou para Léo Lima marcar o segundo. A vitória já estava sacramentada e o Vascão segue 100% na Série B.

AVALIAÇÕES

#1 - Fernando Prass [8,0] - Ótimas defesas de Fernando Prass. Salvou o Vasco de sair perdendo.

#2 - Paulo Sérgio [7,5] - Correu demais, mostrou disposição e muita raça.

#28 - Vílson [7,0] - Antecipou algumas bolas mas ainda peca em tentar sair jogando.

#3 - Gian [7,5] - Se firmou bem na zaga pelo lado esquerdo e não compromete.

#33 - Ramon** [8,5] - Participou dos dois gols e jogou com muita, mas muita raça. Correu, marcou, lançou, chutou e assinalou seu tento mais do que merecido.

#5 - Amaral [7,5] - Boa atuação com muita disposição na marcação. Mostrou insatisfação com bolas perdidas e comprova que é indispensável ao time.

#6 - Nilton [7,5] - Deu qualidade à saída de bola do Vasco no primeiro tempo e marcou muito bem o destaque do Ceará, Geraldo.

#20 - Enrico [7,5] - Boa partida de Enrico. Marcou e saiu para jogar bem enquanto esteve em campo. Parece ter cansado no segundo tempo.

#27 - Léo Lima [8,0] - Lançou ótimas bolas e fez o segundo gol. Está conseguindo uma estabilidade. Falhou ao levar cartão amarelo logo aos 2 minutos de jogo.

#17 - Magno [7,0] - Procurou o jogo mas se mostrou um pouco acuado por ser sua estreia. Porém, o jogador promete para o longo do ano.

#9 - Élton [7,0] - Não se omitiu e se apresentou bem como pivô. Algumas boas jogadas saíram dos pés de Élton ainda no primeiro tempo.

Reservas

#32 - Edgar* [6,5] - Não conseguiu implacar seu jogo. A bola morria quando chegava ao seus pés.

#25 - Bruno Gallo [7,0] - Entrou para reforçar o meio-campo na marcação. E foi isso que fez, sem mais.

#16 - Mateus [7,0] - Entrou no lugar de Nilton, que volta de lesão. Marcou bem e saiu jogando com a bola em uma oportunidade enquanto esteve em campo.

**Destaque
*Decepção


PRÓXIMO JOGO

Vitória x Vasco - Copa do Brasil

Vitória x Vasco
Data: 20/05/2009
Hora: 19h30
Local: Barradão - Salvador-BA
Transmissão: SporTV e ESPN

Problemas

#4 - Fernando
#10 - Jéferson
#11 - Pimpão
#19 - Carlos Alberto
#50 - Tiago

O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário