quinta-feira, 16 de abril de 2009

VASCO VENCE O CENTRAL-PE, SE CLASSIFICA E QUEBRA TABU: 3 A 0

Na noite desta quarta-feira, o Vasco bateu a equipe do Central-PE no seu péssimo campo pelo primeiro jogo da decisão da vaga nas oitavas-de-final. E venceu. Os gols foram de Pimpão (2) e Alan Kardec.


O JOGO


O jogo começou com o Vasco indo pra cima, buscando o resultado depois da sonora goleada alida à desclassificação no Estadual. O time de Dorival Júnior procurou jogar pela esquerda, nas costas do lateral-dereito Russo, que, no primeiro tempo, ainda voltava para tentar marcar. O jogo parecia morno quando, numa falha do lateral ex-Vasco, Ramon rouba a bola e lança Pimpão que carrega, corta para o meio e finaliza muito bem no canto do goleiro do Central-PE.

No segundo tempo o jogo parecia que teria um novo gás. O time pernambucano precisava ir para cima para evitar o 2 a 0 e a desclassificação antecipada. O time de São Januário queria liquidar o Central-PE logo no primeiro jogo a fim de se preparar com mais tempo para a Série B e para as oitavas-de-final. E foi o que aconteceu. O Vasco continuou joganod, não deixou de atacar. E o fruto desse interesse foi o segundo gol, marcado também por Pimpão após triangulação entre Carlos Alberto, Élton e o camisa 11.

A classificação já estava quase garantida quando Dorival lançou a jovem promessa, Alan Kardec, no jogo. O menino mostrou vontade, correu e buscou o jogo. Foi premiado com um gol característico de suas habilidades mais geniosas. Um gol de cabeça. Vasco 3 a 0 e a vaga para a próxima fase viajou na mala do grupo para o Rio de Janeiro.

Com a eliminação do jogo de volta, o time terá cerca de 15 dias para aprimorar a condição física e recuperar as energias para a Sèrie B que está por vir.

O TABU

O tabu consiste na inexistência de um caso em Copa do Brasil onde o Vasco tenha eliminado dois concorrentes em apenas dois jogos. Ou seja, eliminando logo na primeira partida dois adversários vencendo por dois ou mais gols de diferença. A competição existe desde 1989 e a regra dos gols fora de casa eliminarem os donos está em vigor apenas desde 1995.

AVALIAÇÕES

#50 - Tiago [7,5] - Fez boas defesas e não comprometeu.

#2 - Paulo Sérgio [7,0] - Atuou bem marcando e saindo para o jogo.

#44 - Leonardo [7,0] - Não comprometeu e marcou bem quando saiu da área. Não fez muitas faltas bobas e até roubou bolas ligando contra-ataques.

#13 - Titi [7,0] - Bobeou numa falha de comunicação com Tiago. Fora isso, tudo 100%.

#33 - Ramon [7,5] - Mais uma ótima partida do nosso lateral-esquerdo. Debaixo de elogios de Lédio Carmona no Sportv, o camisa 33 atuou de forma limpa, dando inclusive o passe para o primeiro e primodrial gol de Pimpão.

#5 - Amaral [7,0] - Marcou como terceiro zagueiro cobrindo os laterais que subiam. Fez bem a função.

#6 - Nilton [7,5] - Marcou e saiu jogando. Acertou passes, driblou e desarmou. Sentiu o ombro no final do jogo e preocupa.

#20 - Enrico* [6,0] - Não apareceu tanto quanto precisava. Começou atuando no lado esquerdo depois dedicou-se apenas à marcação.

#19 - Carlos Alberto [7,5] - Boa partida do capitão. Buscou o jogo, sofreu faltas perigosas e mostrou espírito de luta. Merecia um gol.

#11 - Pimpão** [8,0] - Correu, buscou o jogo e fez os gols da classificação antecipada. Quer mais do que isso?

#9 - Élton [7,0] - Participou bem no jogo principalmente no tempo que esteve no segundo tempo.

Reservas

#31 - Alan Kardec [7,5] - Bem esforçado o garoto que fez o terceiro gol merecidamente.

#27 - Léo Lima [6,5] - Prendeu muito a bola quando tinha que soltar. Não parece estar no espírito do grupo, mas, como eu disse e repito, vai nos ajudar.

#16 - Mateus [7,0] - Entrou bem o provável substituto de Nilton caso o camisa 6 tenha que ser operado.

**Destaque
*Decepção


PRÓXIMO JOGO

Vasco x Confiança-SE/Icasa-CE

Vasco x Confiança-SE/Icasa-CE - Copa do Brasil
Data: 29/04/2009
Local: -
Hora: -

Problemas

#6 - Nilton - Saiu lesionado, pode passar por cirurgia.

TROFÉU SMVG! 2009

Participe você também do Troféu SMVG! 2009. O blog gostaria muito de poder contar com a opinião, de vocês, internautas, para que o Sou mais Vasco da Gama! seja cada vez mais democrático e interessante.

Clique AQUI para conferir o e-mail. Envie as notas dos jogadores, seu nome e cidade. Sua opinião será exposta aqui no blog. É claro, respeitando os que preferirem o anonimato.

O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário