quinta-feira, 9 de abril de 2009

Os motivos que fazem a Nike ser cogitada, e com força, no Vasco

A relação Vasco-Champs já está se tornando insustentável. A promessa de pagamento da terceira parcela da parceria para esta segunda-feira não foi cumprida e o contrato pode se encerrar junto com o Estadual 2009.

Alguns outros fatos vêm mostrando que o rompimento de contrato está próximo e que o material realmente não é de bom grado. A Ponte Preta já tomou partido e rescindiu contrato. Hoje, os jogadores do Vasco reclamaram do material, principalmente do meião que 'teima em deslizar canela a baixo'.

Com o provável rompimento do contrato por parte do Vasco, segundo jornais, o Cruzmaltino já vislumbra novos parceiros para fornecimento de material esportivo. E o foco da diretoria é a Nike. Segundo o O Dia, a diretoria aguarda a penas a formalização do rompimento do contrato do Urubu com a empresa norte-americana para que uma tentativa de contrato fosse proposta por parte do Vasco. Para mim, a possível parceria está muito distante, porém, vários motivos podem aproximar a Nike do Vasco.

Um deles é que, como a Adidas, a Nike costuma fornecer material esportivo para um clube de São Paulo e um do Rio de Janeiro. A Adidas fornece atualmente para Fluminense e Palmeiras, enquanto a Nike mantém vínculo com Corinthians e vai se desligando do Urubu. Se for para manter a tradição teria que contar com um novo clube do Rio de Janeiro que não fosse o Fluminense nem o Urubu, lógico. Sobrariam aí duas opções para a Nike: Vasco ou Botafogo. Aí, o que pode pesar na hora da decisão?

Pode pesar, por incrível que pareça, a situação do Vasco em 2009: a Série B. A Nike já conhece os caminhos tortuosos da Segunda Divisão (Corinthians em 2008) e sabe que lucrar com esse momento é simples. Basta disponibilizar camisas e manter um marketing ativo no clube, como fez com o clube paulista em 2008. Além disso tudo, há rumores de que o Fogão já tenha um pré-contrato assinado com a Fila, antiga fornecedora do clube. E para completar a vantagem do Vasco no negócio, não é novidade que a marca Vasco da Gama supera com folga a marca do Botafogo.

Creio eu que, se a Nike quiser manter a linha que vem tendo nos últimos anos, tentará o Vasco. E pelo que se pode perceber, a diretoria espera de braços abertos. Champs para Nike seria um avanço enorme e significativo. Porém, querido amigo vascaíno, não se iluda, afinal, quem aceitou a Champs pode aceitar coisa pior ou igual.

O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!

Saudações Vascaínas!

Um comentário:

  1. esta na hora do clube regatas vasco da gama botar a champs na rrota a muito tempo material orrivel. a camisa rasga a toa o meiam fica todo esbeiçado pelo amor de deus .................. nike.........jaaaaaa isaac fjv 8
    familia

    ResponderExcluir