segunda-feira, 20 de abril de 2009

As opções de Dorival Júnior para o lugar de Nilton, que ficará fora por 1 mês

O volante Nilton sofreu uma lesão séria no ombro direito no final do jogo pela Copa do Brasil, contra o Central-PE, quando o Vasco venceu por 3 a 0. Numa jogada sem perigo de gol, pela lateral de campo, o jogador foi empurrado e caiu sobre o braço direito.

As mudanças no time para a Série B devem ser mínimas. Provavelmente Dorival Júnior usará o time que vinha jogando no Estadual para que tenha uma base mais sólida e para que entre na competição com força total. O único desfalque certo é o de Nilton, que, mesmo não tendo que passar por cirurgia, ficará 1 mês em recuperação.

Abaixo as opções de Dorival Júnior para assumir, provisoriamente, o posto de Nilton no time titular do Vasco.

#16 - Mateus

Mateus é o provável substituto de Nilton. O volante já teve a chance de atuar como segundo volante nas oportunidades em que o ex-corintiano esteve ausente. O camisa 16 do Vasco é um jogador criado na Colina e já teve boas atuações em 2009, marcando já um gol, contra o Volta Redonda, fora de casa, pelo Estadual.


#27 - Léo Lima

Léo Lima foi eleito, em 2008, o melhor segundo volante do Campeonato Paulista. Atuando nesta posição, o jogador conseguiu espaço no time vitorioso do Palmeiras na última temporada. Dorival Júnior pode confiar na experiência de Léo Lima para começar jogando na Série B.


#22 - Paulinho

O volante Paulinho estreou bem com a camisa do Vasco contra o Bangu e também tem chances, se provar nos treinamentos, de assumir o posto de Nilton. Paulinho se assemelha muito com o jeito de Mateus jogar, diferente de Léo Lima. Se Dorival optar por um jogador no estilo de Mateus e Paulinho, provavelmente o camisa 16 ganhará a posição.


#14 - Souza

Souza corre por fora em busca de uma vaguinha no time titular. O volante já foi utilizado por Dorival Júnior e não decepcionou. Sua vaga no time titular ainda está muito distante.


#25 - Bruno Gallo

Só por desencargo de consciência, cito Bruno Gallo. O jogador atuou apenas uma vez com a camisa do Vasco em 2009 e não deve sequer passar pelos pensamentos de Dorival Júnior em utilizar o atleta.


#18 - Pedro Vera

Também por desencargo de consciência, Pedro Vera. O paraguaio, que deve embarcar na barca que 'vaza' de São Januário ainda em abril, vê um futuro obscuro no Vasco da Gama e não acumula, sequer, 0,01% de chances de atuar. Porém, é volante.


Para você, quem deve entrar no lugar de Nilton no meio-campo do Vascão? Comente, opine.

TROFÉU SMVG! 2009

Participe você também do Troféu SMVG! 2009. O blog gostaria muito de poder contar com a opinião, de vocês, internautas, para que o Sou mais Vasco da Gama! seja cada vez mais democrático e interessante.

Clique AQUI para conferir o e-mail. Envie as notas dos jogadores, seu nome e cidade. Sua opinião será exposta aqui no blog. É claro, respeitando os que preferirem o anonimato.

O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário