quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Vasco só empata com a Cabofriense e liderança fica ameaçada: 0 a 0

O Vasco ficou só no empate com a Cabofriense, nesta quarta-feira, em São Januário. O Time da Colina jogou para ganhar, atacou e teve ótimas chances, umas desperdiçadas, outras salvas pelo goleiro de Cabo Frio e pela defesa muito bem armada da Cabofriense.

A situação agora não é a melhor. Se o Americano vencer o Fluminense nesta quinta-feira, chegará aos 12 pontos e deixará o Vasco na segunda posição, esta não ameaçada. A decisão ficará para a última rodada que terá Madureira e Vasco se enfrentando, provavelmente no Egenhão. A matemática está do nosso lado, as chances remotas de uma catástrofe acontecer, agora, estão do lado deles.

Destaque para o meio-de-campo Enrico, sempre elogiado por mim, que entrou e mostrou que pode competir com Jéferson na vaga do camisa 10, este que, mais uma vez, deixou a desejar. Milton Benítez é o famoso "compõe-elenco" e pode ajudar na hora dos desfalques. Faioli entrou bem mas não transformou as chances em gol, porém, tem crédito neste começo de campeonato.

Avaliações

#50 - Tiago [6,5] - Não foi muito cobrado e segue na média da equipe.

#2 - Paulo Sérgio [7,5] - Mostrou que é de fato e de direito o camisa 2 do Vasco em 2009. Aguerrido, marcador, cruzador e raçudo.

#4 - Fernando [6,5] - Não foi muito cobrado e segue na média da equipe. Não está mais comprometendo tanto quanto antes.

#28 - Vilson [7,0] - Para calar a boca dos que defendem a tese de que "santo de casa não faz milagre", Vilson mostrou que pode ser uma peça importante no elenco cruzmaltino.

#33 - Ramon** [8,0] - Ramon mais uma vez prova que merece vestir a camisa cruzmaltina. Com muita agilidade e dribles, deixou o lateral-direito da Cabofriense na saudade. Wellington Monteiro que o diga.

#5 - Amaral [6,5] - Não errou muitos passes, marcou bem e mostrou que é curinga. Atuou na zaga quando Vilson saiu para a entrada de Enrico.

#6 - Nilton [7,0] - Desarmou, correu, driblou e chutou. Nilton procura o jogo e mostra que quer ser titular no time de Dorival Júnior. Léo Lima? Quem?

#10 - Jéferson [6,0] - Teve a chance de atuar os 90 minutos. Não mostrou nada que possa acrescentar e passes para o lado é com ele mesmo. Enrico está por perto, cuide-se.

#19 - Carlos Alberto [6,5] - Chamou o jogo para si, denovo. Mereceu aplausos pela luta e por não desanimar. Peça fundamental na nossa equipe. Acha que não? Pense em um Vasco sem ele.

#11 - Pimpão* [5,0] - Mais um jogo sem aparecer. Companheiro de ataque não faltou, chance de gol também não. O que falta agora para Pimpão? Quem sabe não é a fase. "Troca a chuteira!", diria Obina.

#9 - Élton [7,0] - É o nosso legítimo camisa 9. Canhoto, saiu da área para buscar o jogo e promete muito para os que acreditam no Vasco em 2009. Peça importantíssima na temporada vascaína, vocês verão.

Reservas

#29 - Faioli [6,5] - Tentou o gol mas por pouco não conseguiu. Seu espírito de luta e de raça devem aliançá-lo ao nome de "jogador de segundo tempo", como o próprio Dorival Júnior já disse.

#20 - Enrico [7,0] - Buscou o jogo pela esquerda com Ramon, que estava inspirado. Canhoto como Jéferson, promete incomodar o ex-Santo André nos próximos treinos.

#15 - M. Benítez [6,5] - Sem muito tempo de jogo, o paraguaio até que tentou passar por três adversários. Sem sucesso. Buscou o jogo pela direita. O jogador é boa peça para um elenco.

*Decepção
**Destaque

O torcedor vascaíno perdeu a oportunidade de ficar quieto ao vaiar a equipe no final do jogo. Na minha opinião, o torcedor é muito imediatista e não aceita ver um empate ou uma derrota para que depois venha a vitória e supostamente os títulos. Talvez seja por isso que completaremos 6 anos sem um deles.

Próxima partida

Jogo: Madureira x Vasco
Local: Engenhão*
Data: 15/02 - Domingo
Hora: 16h

*O local do jogo entra Madureira e Vasco está sujeito a alteração.

Problemas

#27 - Léo Lima - Machucado
#3 - Gian - Machucado

Reforços

#7 - Alex Teixeira - Volta de suspensão
#13 - Titi - Volta de suspensão

Política: J. H. Coelho pede demissão e aponta erros da administração

O vice-presidente de marketing, José Henrique Coelho, pediu demissão na noite desta quarta-feira alegando divergências de pensamentos entre o presidente do Vasco e ele. Segundo o cartola, algumas promessas de 8 anos de campanha do MUV não estão sendo seguidas pelo maior ídolo da história do Vasco na presidência do clube. Coelho aponta um furo no orçamento de 2009, além do Caixa Dois, no episódio envolvendo a venda de ingressos por Luiz Américo, ingressos para a torcida organizada, que não seriam distribuidos pela diretoria do "novo Vasco" e que estão sendo largados a rodo na sede da Força Jovem Vasco.

Quem não concorda, que se retire. Quem concorda com as trapalhadas seguidas que continue firme apoiando quem nos levou ao abismo. Erra quem quer, como já diria nosso querido técnico Dorival Júnior.

Por hoje é só.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário