sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Vasco perde 6 pontos na Taça Guanabara por escalação irregular de Jéferson; clube tentará recurso

O Vasco foi condenado hoje pela escalação irregular do meio-campo Jéferson, no jogo da primeira rodada do Campeonato Estadual, contra o Americano, em São Januário, quando o cruzmaltino perdeu por 2 a 0.

Olhando pelo lado da Justiça, o Vasco deveria mesmo ter sido condenado e deveria mesmo receber a multa de R$ 5 mil. Porém, se é que existe um motivo pra que tenhamos o tribunal, com o júri, é para que não se leve tudo "ao pé de letra", e que o bom senso possa prevalecer.

Não foi o que aconteceu na tarde desta quinta-feira. O júri condenou o Vasco por 3 votos a 2 a pagar multa e perder 6 pontos na Taça Guanabara. Um dos advogados da procuradoria, que defendeu a condenação, era tricolor.

O bom senso não reinou. Caso reinasse, poderia dizer-se que: o Vasco perdeu aquele jogo e por isso, não vemos motivos para que a atuação de Jéferson, mesmo que irregular, seja punida.

O jogador havia conseguido a liberação no dia do jogo, porém, a mesma não foi protocolada e por isso não constava no Bira.

O Vasco entrou com recurso que será julgado na próxima terça-feira. Caso percamos mesmo os 6 pontos, ACABOU o Estadual 2009 para o Vasco.

É esperar pra ver.

*Foto: Jéferson em campo contra o Americano (24/01).

Política: Coelho sai. Mandarino, Dinamite e Taveira se defendem de acusações.

O Vasco atravessa por um momento de crise. Porém, um Especial será feito pelo Sou mais Vasco da Gama! nos próximos dias tentando explicar a situação do Gigante da Colina e de sua cúpula atual.

Mais informações no Especial sobre Política em alguns dias.

O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário