sábado, 21 de fevereiro de 2009

O Vasco é um time equilibrado no ataque

O time do Vasco é equilibrado quando o assunto é fazer gols. O Time da Colina, que já marcou 18 gols na temporada (13 no Estadual, 4 na Copa do Brasil e 1 em amistoso), mostra que é versátil e que se um lado do campo estiver fechado, no outro também temos qualidade para vencer uma partida.

Foram 8 gols de bola parada, e 50% desses gols teve origem dos pés de Paulo Sérgio, sendo três assistências para o volante Nilton e um gol de falta. Além desses, tivemos 3 pênaltis, convertidos por Carlos Alberto [2] e Tiago.

Depois da bola parada, a principal fonte de gols do cruzmaltino é a jogada pelo centro. Foram 4 gols originados do meio.


Pela esquerda e pela direita o número de gols é o mesmo: 3. As jogadas laterais mostram que nossos laterais em 2009 são dignos de vestirem o manto. Paulo Sérgio e Ramon não deixam dúvidas de que são titulares absolutos, deixando Fagner, Fernando Galhardo e Edu Pina no banco inquestionavelmente. O número igual de gols pela direita e pela esquerda mostra o equilíbrio do Vasco em 2009, torçamos para que este chegue até o fim do ano.


Já que o assunto é gol, relacionemos a lista de artilheiros do Vasco em 2009:

[3 gols] - Carlos Alberto, Élton e Nílton
[2 gols] - Rodrigo Pimpão, Jéferson e Faioli
[1 gol] - Tiago, Titi, Paulo Sérgio

Sabemos que o Campeonato Estadual não é parâmetro para a Copa do Brasil e para a Série B, que começa em Maio, mas não podemos negar que somos um dos melhores ataques do Carioca, deixando de lado alguns rivais.

Que venha a Taça Rio, o Ceará ou o Central (na Copa do Brasil), porque:

O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário