segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Mercado da Bola 2009

O Mercado da Bola está aberto. Especulações, contratações, renovações e muita discussão nas rodinhas de bate-papo. Falando no Vasco temos grandes esperanças de ter um time decente em 2009 ao contrário de 2008.

Os jogadores que podem pintar na Colina são medianos. Com a desistência de Lucio Flavio nesta segunda-feira por parte da diretoria os outros nomes especulados são “mais um” em qualquer elenco. O que nos dá alento é Dorival Jr. que me trás confiança na hora de saber quem jogará pelo Vasco na próxima temporada. Ele sabe contratar e conhece muito bem o futebol do Brasil, mesmo as Séries B e C, mercado mais aberto para o Vasco.

Além de Amaral (Grêmio) e Rafael (Bahia) que voltam de empréstimo e serão avaliados por Dorival, podemos dar como quase certa a contratação do zagueiro Maurício, do Coritiba, aquele do escorregão. Outro nome que pode pintar é o do ex-Flu Ulisses, lateral-esquerdo. Fora isso temos apenas especulações baratas.

Na área das renovações temos peças importantes a serem discutidas. São elas: Leandro Amaral, Jonílson e Rafael. Os três formariam uma “espinha dorsal” do Vasco trazendo mais experiência aos calouros em matéria de Vasco na próxima temporada. Porém, a negociação com os três anda emperrada. O que mostra menos resistência é o goleiro Rafael, recém revelado. Jonílson com duas propostas de clubes de São Paulo pede um salário que a diretoria não quer pagar mas pode chegar a um acordo. O caso mais complicado é o de Leandro Amaral que aparenta estar querendo sair. O Cruzeiro seria o seu provável destino rumo à conquista das Américas em 2009.

Quem sai? Madson e Wagner Diniz partiram no dia do falecimento. Outros deverão ser dispensados, entre eles estão Eduardo Luiz e Jorge Luiz.

Emprestados devem ser os “Tita’s Soccer”, Johnny, Anderson e André. Vão e não voltem mais.

Torçamos para que nossa diretoria não espere sentada porque daqui a pouco acabam os bons e nos restam os... menos favorecidos de capacidade técnica.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário