sábado, 9 de janeiro de 2010

Vasco 2010 toma corpo e anima

O Vasco 2010 está tomando corpo, vem sendo modelado por Vagner Mancini, e anima. Anima porque a base do time titular esboçado pelo comandante é a mesma de 2009, o que deixa a equipe firme e consistente, não saindo atrás dos outros clubes cariocas que também mantiveram suas 'espinhas dorsais', digamos assim.

O Gigante da Colina vem com um goleiro que não merece quaisquer questionamentos. Dois laterais que, apesar de novos no elenco, já são rodados no futebol nacional e não devem sentir a pressão de vestir a camisa vascaína. Elder Granja e Marcio Careca acho que darão conta do recado, mas Ramon deixará saudades. E como. Na zaga, a mesma base de 2009. Fernando e Gian iniciam o ano como titulares tendo sobre si bons zagueiros como sombra. Titi e Martinelli querem sua vaguinha no lado esquerdo da defesa cruzmaltina. Gustavo e Dedé sonham em tirar o líder Fernando do time titular. A briga promete ser boa!

No meio-de-campo a maior das empolgações. Nilton e Souza devem começar como volantes titulares. Léo Gago herda a vaga que foi de Jéferson no início de 2009, a de 3° homem do meio. Jumar e Paulinho, além de Rafael Carioca, que deve ser apresentado na próxima segunda-feira, brigam por um espaço entre os 11 titulares. Um pouco mais pra frente, Carlos Alberto será mais uma vez o maestro, tendo como opção para jogar ao seu lado bons nomes, tais como: Philipe Coutinho, Jéferson, Caíque e Fumagalli. Além desses, Matías Palermo, o gringo desconhecido, promete incomodar.

No ataque a minha maior preocupação. Temos um camisa 9 nato: Dodô. Temos um ponta matador: Rafael Coelho. Mas o problema é que não temos reserva. Rodrigo Pimpão até consegue segurar as pontas caso Rafael Coelho esteja suspenso ou lesionado, mas se Dodô não puder jogar, o Vasco não terá outro jogador para suprir o artilheiro dos gols bonitos. Falta aquele 'camisa 18', o eterno reserva do camisa 9, para que o elenco fique mais preparado. Ainda há tempo para contratar.

Tá ficando bom. O ambiente entre os jogadores é ótimo. O treinador é inovador e motivado, no início de carreira. O time é bom, o elenco razoável. O Gigante incomodará em 2010, podem anotar.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário