sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Vasco assina atestado de incompetitividade em 27/11/2009

O Vasco acaba de publicar a sua sentença de incompetitividade. Segurar Dorival Júnior era o requisito número 1 para termos um 2010 mais feliz e menos perigoso. Porém, a diretoria não obteve êxito e perdeu o treinador para o Grêmio, time que disputará apenas a Sul-Americana em 2010 e que acaba de perder seu principal jogador, Tcheco, o camisa 10, para o Corinthians.

Deste modo, preparem-se, vascaínos, porque 2010 não promete mais. A provável luta por boas posições e decentes campanhas acaba de ser jogada por água abaixo. Não existe nenhum técnico disponível que possa substituir Dorival Júnior à altura. O único treinador que me faria voltar atrás nas afirmações que estou fazendo é Silas, do Avaí. O resto, é pura e simplesmente RESTO.

Não me venham com papo de que treinador não ganha jogo, de o que vale é o time em campo etc. Sem Dorival, dificilmente teremos Rafael Carioca, ótimo volante, Léo Gago, o camisa 8 que todo time brasileiro sonha em ter, e uma base para 2010. O treinador novo chega como chegou Dorival há 11 meses: sem conhecer nada de elenco e arriscando para ver se conquista alguma coisa.

As esperanças de um Vasco forte num futuro breve já não existem. O Vasco 2010 não promete. Não adianta se iludir: é lutar pra não cair.

Salvo raríssimas exceções (Silas e algum outro técnico que já esteja empregado), o treinador não seguirá da melhor forma o trabalho de Dorival Júnior. Este blog virá, daqui alguns meses, lembrar você, que lê neste momento, que, em nenhum momento, quis iludir o torcedor vascaíno.

E ah, só para terminar. Dorival Júnior não tem culpa NENHUMA nesse caso todo. A incompetência foi toda cruzmaltina, que não conseguiu bancar o treinador. Dorival que vá em paz, conquistar títulos e alavancar ainda mais a sua carreira.

Fica o abraço e agradecimentos eternos de um torcedor que vibrou com o seu trabalho, com a sua luta e com a demonstração de carinho que teve perante a torcida do Vasco ao aceitar dirigir o time na segunda divisão, quebrado, estarrecido, e que hoje só não se encontra 100% recuperado devido à sua ausência. Sucesso e felicidades, quem sabe algum outro dia nos vemos aos redores de São Januário.

O SENTIMENTO NÃO PARA!

Saudações Vascaínas!

Um comentário:

  1. Cara, a questão não foi só incompetência, foi um pouco de pé no chão, que é a marca da presidência de Dinamite.
    Para ficar com Dorival, o clube precisaria cumprir uma série de exigências, que se resolvessem cumprir, simplesmente pela permanência do treinador, mas sem condições financeiras para tal, o clube corria um série risco de se endividar mais ainda.
    Dorival exigia, além de um significativo aumento no salário, ainda um time forte, com contratações de peso, e uma completa estruturação no clube.
    Isso não se consegue de um ano para o outro, imagina de um mês pro outro (próximo mês já deve começar o carioca).
    Querer, a diretoria queria e muito que ele ficasse, ele também queria, mas é agir com responsabilidade, principalmente financeira, pra não passar vexame no futuro.

    ResponderExcluir