terça-feira, 29 de setembro de 2009

Torcida impaciente e time perdido em campo. Outro resultado não poderia acontecer

Indignante e vergonhosa a atitude da torcida do Vasco na noite desta terça-feira, no jogo diante do Figueirense, em São Januário. Os 5 mil que compareceram não apoiaram em momento nenhum, queimaram o filme de jogadores e contribuiram majoritáriamente para a derrota do time.

E não venham com o papinho de que a equipe jogou mal e por isso perdeu. Nas últimas 4 partidas, o Vasco jogou mal e venceu. Por que? Porque a torcida estava do lado do time, apoiando, incentivando, gritando. Ontem, vaiou, chingou e até chamou Dorival Júnior de burro. Um absurdo sem tamanho!

O treinador que recusou Libertadores e possivelmente Mundial Interclubes, que recusou propostas dos times do Oriente Médio, que disse não para mais de 10 times durante esta temporada, não merece, de jeito nenhum, ser chamado de burro. Ainda mais depois da belíssima campanha que vem realizando e da reformulação completa do futebol do Vasco em 2009. Burro, só se for por ter escolhido o Vasco para treinar, time que tem a torcida mais linda do Brasil, porém a mais impaciente.

Dorival Júnior merece palmas de pé pelo trabalho realizado. Não vaias e chingamentos durante a disputa de uma partida onde o time contou com alguns importantes desfalques, com um adversário muitíssimo bem armado táticamente e com uma filosofia de jogo definida.

O Vasco perdeu na tática. O Vasco perdeu porque não tinha Souza para fazer a ligação da zaga para o ataque. Porque não tinha Alex Teixeira para puxar o zagueiro adversário para a ponta.

O Cruzmaltino perdeu porque vaiaram Vílson, que antes contava nos dedos os erros cometidos durante toda a Série B, e pode enxer uma mão inteira de erros após o começo das vaias. O Vasco perdeu porque vaiaram Amaral, nosso cão de guarda, substituído no intervalo.

Juntando tudo isso, com a ótima atuação do Figueirense, a derrota. A primeira na Série B em São Januário. A segunda no ano. A sexta em todo o ano. E ah, mesmo assim o Vasco continua líder, com três pontos de vantagem para o vice-líder, e com 10 para o 5° colocado.

Está ruim assim, torcida? Então chinguem mais Dorival Júnior, vaiem nossos jogadores e esculachem o time no intervalo. Quem sabe assim o time volte a jogar bem? Não deem bola para a nova montagem da equipe que está sendo feita após as perdas no meio-de-campo. Esqueçam os 10 pontos que sobram de "gordurinha", e vamos, todos juntos, com essa "linda" demonstração de apoio incondicional, levar o Vasco ao lugar que ele merece. Cadê todo aquele entusiasmo, cadê toda aquela alegria. Cadê? Tudo isso jogado pelo ralo porcausa de uma derrota? O seu time não pode perder? Ah, parem de brincadeira. Parecem crianças quando ficam de castigo sem ver o desenho e aí começam a chorar.

O post do último jogo foi claro. "Não desvirtuem o objetivo do Vasco". Desvirtuaram-o. Agora pagamos o preço.

No próximo jogo, ainda bem que não temos torcida para chingar, quem sabe assim jogamos melhor. E é o que vai acontecer. Anotem e me cobrem.

O SENTIMENTO, MEUS AMIGOS VASCAÍNOS, NÃO PODE PARAR!

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário