quarta-feira, 12 de agosto de 2009

VASCO SÓ EMPATA COM AMÉRICA EM NATAL: 2 A 2

O Vasco apenas empatou com o América-RN, na noite desta terça-feira, em Natal, e por isso não avançou à liderança. O Atlético-GO empatou em casa com o Ipatinga, dando chance de o Cruzmaltino tomar a liderança. Um 2 a 2 feio, mas não despresível.

O JOGO

O jogo não foi dos melhores. Não foi técnicamente bom e nem táticamente organizado. Foi um jogo de luta, superação e onde se deu bem quem arriscou mais. No começo, o time natalino se abriu e buscou o gol. Por sorte ou por infelicidade do nosso sistema defensivo, Somália teve a chance de chutar de fora da área e "pegou na veia", sem chances para Fernando Prass.

Depois disso, foi a vez do Vasco se expor. Buscou o jogo, principalmente pelas alas, e o gol vinha amadurecendo. Nilton, após cruzamento de bola parada, cabeceou para a boa defesa do goleiro americano. A rede iria balançar. E numa boa tabelinha entre Alex Teixeira e Élton, o camisa 9 recebeu a bola na área, já dominou ajeitando para bater (ala Edmundo contra o Manchester, guardadas as devidas proporções), e chutou para empatar a partida.

O Vasco iria virar. O jogo era nosso. A liderança também. Foi aí que mais uma fatalidade aconteceu. Numa bobeada do meio-campo, o contra-ataque foi cedido e o bom camisa 9 do América-RN arrematou bem para o gol, com uma pequena contribuição de Fernando Prass, que viria a se redimir logo depois.

Dorival mexeu rápido. E mexeu bem. Colocou Adriano no time no meio do segundo-tempo. O camisa 39 fez jus à oportunidade e, quando teve a primeira chance de chute, anotou o empate cruzmaltino. Novamente o jogo era nosso. A liderança também.

O Vasco chegou, pressionou, teve as melhores chances... Mas não marcou. E é isso o que importa. Nosso goleirão ainda fez uma ótima defesa no último minuto garantindo o pontinho para o Gigante na classificação.

AVALIAÇÕES

#1 - Fernando Prass [7,0] - Falhou no segundo gol. Tem (muito) crédito o camisa 1.

#14 - Souza* [6,5] - Jogando como lateral-direito, marcou bem, mas saiu mal para o jogo.

#28 - Vílson [7,75] - Muito bem na marcação, até saiu jogando. E dessa vez, muito bem.

#3 - Gian [7,5] - Marcou mal o jogador do América-RN no segundo gol, mas no resto, não falhou.

#33 - Ramon [7,5] - Correu bastante, se empenhou na marcação e apareceu bem pela ala-esquerda.

#5 - Amaral [7,0] - Acompanhou bem a marcação, mas faltou saída de bola.

#6 - Nilton [7,0] - Não foi uma das suas melhores apresentações. Poderia ter rendido mais no quesito ataque. Só defendeu.

#20 - Enrico [7,75] - Muito bem, mais uma vez. Vem conquistando espaço no time, o espaço deixado por Jéferson há alguns meses.

#7 - Alex Teixeira [7,0] - Não encaixou seu jogo pela direita, como Dorival queria. Pelo meio, faltou objetividade. Apenas num lance o meia chutou, e muito bem, a gol.

#19 - Carlos Alberto [7,0] - Buscou o jogo, mas foi muito bem marcado pelo volante do América-RN. Volante este que, depois de bater tanto, foi amarelado pelo juiz.

#9 - Élton** [8,0] - Jogando sozinho na frente, sem apoio constante dos meias, se virou bem e mostrou que é sim o artilheiro do time do Vasco.

Reservas

#26 - Dedé [7,0] - Entrou para fechar o sistema defensivo pela direita. Apesar das muitas faltas, foi bem.

#21 - Aloísio [7,5] - Ainda falta ritmo de jogo. Porém, o atacante foi peça-chave para o empate. Sabem quem sofreu a falta que originou o gol de Adriano? Ele mesmo, o Chulapa!

#39 - Adriano [8,0] - Fez o que Dorival queria. Se sobrasse alguma bola, era pra colocar pra dentro. Coisa que Ramon não fez.
**Destaque
*Decepção

PRÓXIMO JOGO

Portuguesa x Vasco

Portuguesa x Vasco - Série B 2009

Local: Canindé - São Paulo/SP
Data: 15/08/2009
Hora: 16h10
Transmissão: RedeTV, Globo Rio e PFC

O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário