sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Vasco e Palmeiras: parceria agora concreta

A amizade entre Vasco e Palmeiras é fato. A interação entre as torcidas nos jogos em que os times se enfrentam comprova isso. Nas arquibancadas, as torcidas são consideradas irmãs.

Há um respeito por parte dos vascaínos quanto aos palmeirenses, e também existe o respeito alviverde por parte de nossa torcida. Uma relação amistosa que invade a cada temporada mais as arquibancadas tanto de São Januário, quanto do Palestra Itália.

Quando o Vasco joga em São Paulo, contra um outro clube, é claro, a torcida palestrina comparece junto. Quando o Palmeiras atua no Rio de Janeiro contra Botafogo, Fluminense e Flamengo, os cruzmaltinos vão ao estádio apoiar o alviverde paulistano.

Porém, nesta semana, a relação de amizade saiu do campo das arquibancadas e chegou à rotina dos cartolas. Creio eu que, pelo fato de Dorival Júnior ter conhecidos dentro da Academia, foi facilitada a estadia cruzmaltina em São Paulo para treinamentos. Porém, a relação de amizade entre os jogadores chamou atenção. O pentacampeão mundial Marcos visitou o treinamento e posou para foto com os arqueiros do Vasco da Gama.

Uma parceria que saiu das arquibancadas e que, a cada dia mais, se consolidada fora delas. Alguém pode citar uma outra relação semelhante fora essa entre clubes do mesmo país?

Na arquibancada, somos irmãos. Nos bastidores, parceiros. Mas dentro de campo, somos dois times disputando uma vitória.

Afinal, quem não gosta de tirar uma casquinha de um palmeirense pela final do Brasileirão de 97? E a Mercosul de 2000? Dá pra dar um descontinho na amizade nessas horas, né?

O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!

Saudações Vascaínas! E Palmeirenses também, para entrar no clima.

2 comentários:

  1. Muito bom!!! Sou Palmeirense fanática, mas meu time é o Vasco no RJ!!! Tamo junto!! E vamo ganhar esse título brasileiro esse ano heim Vascão!!!

    ResponderExcluir
  2. sou de sertaozinho interior de sp, Vascaino verdadeiro, e palmeirense em sp
    Vamo la vascao ganhar esse campeonato, até comprei os rojao pra soltar na orelha dos meus vizinhos corintianos

    ResponderExcluir