terça-feira, 25 de agosto de 2009

Vascão vence Brasiliense fora e segue líder: 1 a 0

Jogando fora de casa, mas com a maioria da torcida, o Vasco venceu o Brasiliense, repetindo o resultado do primeiro turno (1 a 0) e se consolida na liderança isolada da Série B. O gol foi do camisa n°. 33, Ramon.

O JOGO

O jogo começou quente. As duas equipes buscando a posse de bola. O Vasco obteve mais sucesso. Jogando com uma boa distribuição da pelota no meio-de-campo, armou boas jogadas e mantinha o controle da partida, fazendo com que o Brasiliense assustasse pouco o gol de Fernando Prass.

Alex Teixeira, pela ala direita, infernizou a defesa amarela. Ótima fase do garoto que, aos poucos, vai adquirindo mais confiança e passando a se tornar um dos prováveis destaques do Vasco na reta final bem como no ano de 2010.

Aloísio, quando não errava passes bobos por falta de ritmo de jogo, segurava bem a bola para a chegada de Carlos Alberto pelo centro, e Enrico e Ramon pela esquerda. Souza também aparecia como surpresa às vezes, sem muito sucesso.

Foi assim que o Vasco chegou ao gol. Numa falta sofrida por Alex Teixeira, Ramon cruzou, a bola não resbalou em ninguém, e foi direto para o fundo das redes. Vasco 1 a 0 e o controle da partida estava nas nossas mãos.

Ainda no primeiro tempo, Aloísio fez ótima jogada dentro da área. Dominou já ajeitando para bater, e chutou forte para a boa defesa do goleiro do Brasiliense.

Na segunda etapa, além do susto com Chulapa, da volta de Pimpão e da boa aparição de Alex Teixeira, nada demais empolgou o Vasco, que garantiu mais três pontos rumo à Série A do Brasileirão. Que venha o Ceará!

AVALIAÇÕES

#1 - Fernando Prass [7,5] - Pouco exigido, mas firme quando preciso.

#23 - Fagner [7,5] - Boas jogadas pela direita, marcou bem e não errou passes demais.

#3 - Gian [7,5] - Firme na zaga, não deu bobeira em momento algum. Exceto quando o péssimo gramado prejudicava o zagueiro.

#28 - Vílson [7,0] - Não adianta tentar sair jogando. Seu jogo é mais ríspido, o do chutão e do bico na canela.

#33 - Ramon [7,75] - Boa partida. Forte na marcação, apoiou bem Enrico pelo lado direito. E, apesar de sem querer, fez um importante gol, o seu 3° na Série B.

#16 - Mateus [7,0] - Assumiu a posição de cão-de-guarda que era de Amaral e não vem fazendo feio.

#14 - Souza [7,25] - Poucas, mas boas chegadas ao ataque e sem dar espaços para a criação do time do Brasiliense, que não contava com o veterano Iranildo.

#20 - Enrico [7,0] - Não chamou a atenção, mas marcou bastante durante todo o jogo. Ainda apoiou Ramon e chegou de frente para gol em algumas oportunidades.

#7 - Alex Teixeira** [8,0] - Mais uma ótima atuação do jovem garoto. Driblador pela direita, não temeu a marcação e foi para cima. Fecha logo, janela da Europa.

#19 - Carlos Alberto [7,5] - Puxou bem o jogo pelo meio, fazendo uma boa parceria, ainda que sem muita prática, com Aloísio. Com o tempo eles engajarão.

#21 - Aloísio [7,75] - Fez bem o pivô, sofreu faltas e até girou bonito dentro da área, podendo ter marcado seu primeiro gol pelo Vasco.

Reservas

#11 - Pimpão [7,5] - Sem ritmo de jogo, mostrou que não perdeu a agilidade na corrida.

#39 - Adriano [7,0] - Entrou pra tentar tascar o seu golzinho de sempre, que não saiu.

#5 - Amaral [7,5] - Segurou o ímpeto do Brasiliense no finalzinho, assegurando os três pontos para o Gigante.

PRÓXIMO JOGO

Vasco x Ceará - Série B

Data: 28/08/2009
Hora: 21h
Local: Maracanã
Transmissão: PFC e Sportv

O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário