sexta-feira, 21 de agosto de 2009

21/08/1898 - 21/08/2009 - 111 anos do maior clube do Brasil!

O Club de Regatas Vasco da Gama completa, nesta sexta-feira, dia 21 de agosto de 2009, os seus 111 anos de fundação. Há mais de um século, alguns portugueses, unidos pela vontade de formalizar um clube de remo, criaram o hoje tão adorado clube que transmite, através do futebol e também de muitos outros esportes, a tradição portuguesa para o brasileiro. O clube das tradições, da cruz de malta no peito. O clube que é português, mas é 100% do Brasil e do brasileiro.

A nação vascaína espalhada por todo canto deste país acorda mais feliz, como diz nosso glorioso hino. O dia 21 de agosto é especial para todo vascaíno que se preze. E este não há de ser diferente.

São 111 anos de lutar, de dificuldades, mas, principalmente, de vitórias e glórias escritas por grandes nomes do esporte mundial os quais tiveram o orgulho de poder vestir a camisa do maior clube do Brasil.

O Vasco é um clube escrito sob linhas tortuosas, instáveis, mas que, com o tempo, soube se erguer perante o futebol nacional, contrariando o censo comum burguês da década de 20, sendo palco da promulgação de um dos códigos de lei mais importantes já vistos neste país, e, fazendo parte, majoritáriamente, na expansão do futebol nacional.

Ser vascaíno é ser valente, ser forte, ser perseverante, e, ainda por cima, honrar as tradições e o passado, importantíssimos na construção do futuro.

E esse futuro será desenhado por nós, vascaínos de 2009. Os fundadores já não existem mais, os guerreiros que construíram São Januário já se foram. E agora, quem honrará a camisa do maior clube do país? Você está convocado!

Mais do que nunca,

O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário