terça-feira, 14 de julho de 2009

VASCÃO VENCE O VILA E SE APROXIMA DO G4: 2 A 0

O Vasco venceu o Vila Nova-GO, na noite desta terça-feira, no Serra Dourada, em Goiás e já se aproxima do G4 na classificação da Série B. Com gols de Fagner e Élton, o Gigante da Colina garantiu mais três pontos no dia em que assinou a promissora parceria com a Eletrobrás.

O JOGO

Mal começou o jogo, o Time da Colina já sofria pressão do Vila Nova. O time goiano veio para cima do Vasco com força e chegou perto de fazer o primeiro gol. O Cruzmaltino equilibrava as jogadas através dos raros contra-ataques, que raramente encaixavam. Aos 7 minutos, Robinho, em jogada infantil, deixou o time do Vasco na mão após cair na provocação do adversário e dar um tapa, revidando um outro que teria recebido, e foi expulso.

O time encaixou bem a marcação e não deu muitas chances ao nervoso time do Vila. Com três volantes na marcação e Alex Teixeira puxando o contra-ataque, o Vasco era mais marcação do que armação. Quando chegava, Élton segurava a bola no ataque puxando as faltas, principais armas de ataque do Vasco no primeiro tempo. Foi com uma dessas faltas que o Cruzmaltino abriu o placar, com Fagner, após cobrança perfeita de falta no ângulo do goleiro Juninho, do Vila Nova.

O primeiro tempo terminou equilibrado, com o Vila buscando o ataque o Vasco segurando as pontas na defesa, com um jogador a menos. A segunda etapa prometia um bom jogo.

Na volta ao gramado, o Vila Nova até esboçou uma reação, esbarrando na ótima atuação de Fernando Prass, impecável nas defesas. O time do Vasco mostrou muita vontade na marcaço, superando a falta de Robinho, antes expulso. Dorival mexeu no time, colocando Paulo Sérgio e Enrico. O primeiro, em jogada pela esquerda, cruzou perfeitamente para Élton, que, de cabeça, anotou o segundo gol do Vasco praticamente confirmando os três pontos na conta do Vasco.

No final, destaque para a defesaça de Fernando Prass. Defesa digna de aplausos, comemorada como um gol ou mais do que isso. Que fase do nosso goleirão.

AVALIAÇÕES

#1 - Fernando Prass [8,5] - Ótimas defesas e segurança de sobra.

#23 - Fagner** [8,5] - Com uma boa partida, parece conquistar a vaga na lateral-direita. Fez o primeiro gol e participou da jogada do primeiro, após lançar Paulo Sérgio, que cruzou para Élton anotar.

#13 - Titi [7,0] - Atrapalhado no início, segurou as pontas na defesa no restante da partida.

#28 - Vílson [8,0] - Jogando fácil na zaga do Vasco. Sai para jogar, antecipa a marcação e não dá brechas aos zagueiros nas bolas aéreas.

#46 - Ernani [6,5] - Com saída de Fagner pela direita, Ernani fazia a cobertura pela esquerda, não podendo atacar com tanta frequência.

#5 - Amaral [7,5] - Com muita vontade, foi seguro na marcação. Boa partida.

#6 - Nilton [7,5] - Boa atuação do mais novo capitão. Parece estar reencontrando seu futebol do início do ano, perdido nas primeiras rodadas da Série B.

#14 - Souza [7,0] - Jogou simples, sem muita "firula". Porém, o Vasco sentiu falta de um homem que chega de trás, como fazem os outros meias da posição. Souza deve jogar de volante.

#7 - Alex Teixeira - [7,0] - Ao contrário do que muitos pensam, Alex, para mim, é um jovem promissor. Sabe carregar a bola, tem velocidade e boa visão de jogo. Precisa aprimorar a finalização.

#41 - Robinho* [5,0] - Lamentável atuação de Robinho. Mesmo tendo sido agredido antes, não precisava ter revidado. Punição justíssima... Agora aguenta a dura de Dorival Júnior.

Reservas

#2 - Paulo Sérgio [7,5] - Entrou bem, trazendo experiência para manter o resultado positivo. Além disso, deu a assistência para o segundo gol do Cruzmaltino.

#20 - Enrico [7,0] - Entrou para segurar a marcação pelo lado esquerdo. Não saiu para o jogo e não teve chances com a bola nos pés.

#17 - Magno [6,5] - Recebeu poucas bolas, mas não conseguiu jogar com ela. Precisa de tempo e ritmo de jogo para melhorar.

**Destaque
*Decepção

PRÓXIMO JOGO

Vasco x ABC

Vasco x ABC - Campeonato Brasileiro Série B
Data: 18/07/2009
Hora: 21h
Local: São Januário
Transmissão: Sportv

Problemas

#3 Gian (voltando de lesão), #10 Jéferson (voltando de lesão), #11 Pimpão (voltando de lesão), #19 Carlos Alberto (suspenso) e #50 Tiago (lesão)

Voltas

#4 Fernando (voltando de lesão), #11 Pimpão (voltando de lesão) e Ramon #33 (suspensão)

O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário