quinta-feira, 4 de junho de 2009

VASCO JOGA BEM, NÃO MARCA E ESTÁ FORA DA COPA DO BRASIL: 0 A 0

O Vasco só empatou com o Corinthians, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, por 0 a 0 e deu adeus à Copa do Brasil. O time Cruzmaltino lutou, mostrou garra, força e não desistiu da partida por um só minuto. Mereceu o resultado positivo mais do que o alvinegro paulistano, na minha opinião, mas saiu "derrotado" após duas partidas.

O JOGO

O Vasco começou bem no jogo, mesmo jogando fora de casa. Soube se impor diante do Corinthians e de sua torcida, que lotou o Pacaembu. O Time da Colina soube cadenciar o jogo no primeiro tempo e até criou chance de gol, com Élton, de cabeça. O Corinthians chegava apenas com o contragolpe cedido pelo Vasco que não mediu esforços em busca do primeiro e salvador gol. Carlos Alberto chamou o jogo para si e até conseguiu armar confusão, levando, mais uma vez, um cartão amarelo. O capitão demonstrou, da sua maneira, a vontade que o time tinha de ganhar.

E foi com essa mesma vontade que o Vasco veio para o segundo tempo sem temer a derrota e vislumbrando uma vitória dentro do estádio corintiano. A segunda etapa começou com fortes indícios de que o Cruzmaltino viria para cima, na pressão, em busca do seu golzinho. O Vasco veio com tudo, dominando o tempo inteiro. Teve chances de marcar e também de levar o gol que traria sérios problemas ao time. Porém, Fernando Prass, mais uma vez, salvou, por duas oportunidades, o Vasco de levar o tento. Na primeira após chute de Dentinho e na segunda após drible de Ronaldo, interceptado pelo goleiro cruzmaltino logo depois.

O Vasco mereceu o resultado positivo no Pacaembu, assim como o Corinthians mereceu mais do que o Cruzmaltino no Maracanã. O empate explica bem o que foi o confronto, porém, no meu coração vascaíno, o Vasco mereceu sair classificado. Ah, ainda tem o pênalti não marcado em Élton, que, sem dúvidas, poderia ter mudado todo o destino do confronto. Já passou, o juiz não assinalou e bola pra frente.

Agora é pensar na Série B, no São Caetano e na classificação à Série A de 2010. O Vasco iniciou muito bem o ano, surpreendendo a todos que esperavam um time inseguro, fraco e sem potencial. Queimou a língua dos rubro-negros de plantão nas televisões e agora prova que tem todas as chances de voltar à elite na próxima temporada.

AVALIAÇÕES

#1 - Fernando Prass [8,0] - Quando exigido foi muito bem. Seguro e firme nas defesas além de ter parado o tão assediado Ronaldo.

#2 - Paulo Sérgio [7,5] - Teve bastante espaço pela direita e aproveitou bem.

#28 - Vílson [7,5] - Seguro na marcação, não deu brechas a Ronaldo, estrela do time do Corinthians. Falha ao tentar sair jogando.

#3 - Gian [7,5] - Também muito seguro na marcação, sem comprometer. Até puxou jogadas pela esquerda auxiliando Ramon na hora do desespero.

#33 - Ramon [7,5] - Correu bastante e não se escondeu no jogo. Tentou várias jogadas pelo seu lado, algumas com sucesso outras sem.

#5 - Amaral [7,0] - Forte na marcação, não vacilou em momento algum. Boa partida.

#6 - Nilton [7,0] - Encaixou bem a saída de bola, diferentemente do último jogo. Conseguiu impor seu jeito de jogar e se mostra, mais uma vez, indispensável ao time do Vasco.

#27 - Léo Lima [7,0] - Aos poucos vem ganhando sua vaguinha no time titular do Vasco. Jéferson terá de lutar para recuperar o espaço deixado após lesão.

#19 - Carlos Alberto [7,5] - Boa partida de Carlos Alberto. Não se escondeu da responsabilidade, mostrou muita vontade e merecia ter condições de jogar todo o tempo, ajudaria bem mais.

#11 - Pimpão* [6,5] - Não teve muito êxito em suas jogadas. Bem marcado pela boa zaga corintiana, ficou excluído do jogo enquanto esteve em campo.

#9 - Élton** [8,0] - Ótima partida do nosso atacante. Saiu da área para buscar jogada, fez bem o pivô mais uma vez e teve chance de marcar o gol da vitória. Além de tudo, sofreu o pênalti não marcado por Leonardo Gaciba.

Reservas

#32 - Edgar [6,0] - Não teve chances de ajudar. A bola não chegou em seus pés.

#20 - Enrico [6,0] - Entrou, mas não entrou no jogo. Não apareceu.

#8 - Fernandinho [4,0] - Manda embora.

**Destaque *Decepção

PRÓXIMO JOGO

Vasco x São Caetano

Vasco x São Caetano - Série B
Data: 06/06/2009
Hora: 21h
Local: São Januário
Transmissão: Sportv e PFC

Bola pra frente, a Série B segue e o Vasco precisará do apoio da torcida para voltar à elite. Uma coisa está provada: time nós temos.

O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário