quarta-feira, 1 de julho de 2009

A BOLA NÃO QUIS ENTRAR: 0 A 0 DENOVO

A bola escolheu não entrar. Oportunidades não faltaram, chances de gol também não. Ótimas defesas do goleiro do Bragantino sobraram e o que faltou foi o gol. O Vasco empata mais uma por 0x0, a quarta na Série B e segue fora do G4.

O JOGO

O jogo começou muito mal para o Vasco. Com pouquíssimos segundos de jogo, Ramon, demonstrando luta logo na saída, foi para cima do marcador do Bragantino que "chegou junto" e deixou o lateral-esquerdo do Cruzmaltino estirado no chão. Ali começávamos a perder o jogo. Morisco entrou no seu lugar, mas não supriu sua ausência com os apoios indispensáveis pela ala esquerda. Lembrando que o jogador paulista não recebeu sequer uma advertência verbal. Acorda Simon.

Mesmo sem Ramon para puxar as jogadas pelo lado esquerdo, Paulo Sérgio assumiu a posição de apoiador levou o Vasco para cima do Bragantino. A pressão não resultou em gol, o que levaria o Vasco à, com certeza, uma vitória tranquila. O primeiro tempo se foi com um gostinho de 0x0. Já dava para sentir.

Na volta do intervalo, Kardec no lugar de Nilton e o Vasco partiu para cima novamente. Incrível o número de chances criadas. O Gigante não soube aproveitar. Logo depois, Coutinho no lugar do sonolento Léo Lima, que quase entregou o ouro em uma jogada boba na retaguarda vascaína. O jovem garoto tentou e até teve sua chance, não concluída com sucesso. Alex Teixeira buscou o jogo e tentou fazer o golzinho salvador, mas não conseguiu. Carlos Alberto, no dia do expiramento de seu contrato, também honrou a camisa do Vasco e foi para cima, mas não teve êxito. Destaque: o meia não tomou cartão amarelo nesta partida.

A bola não quis entrar. O Vasco jogou bem, criou oportunidades, mas a bendita gorduchinha teimou em não ultrapassar a linha da meta do Bragantino. Não pensem que a Série B será moleza, será tranquila. Só muito suor e trabalho trarão os resultados. E, além disso, a torcida.

AVALIAÇÕES

#1 - Fernando Prass [7,5] - Quando exigido, não falhou.

#2 - Paulo Sérgio [7,5] - Buscou bem as jogadas pelo lado direito, principal escape do time vascaíno após a saída de Ramon logo no primeiro tempo.

#13 - Titi [7,5] - Seguro na marcação, não falhou.

#28 - Vílson [7,5] - Surpresa do Vasco em 2009, não falhou mais uma vez.

#33 - Ramon [8,0] - Disputou alguns segundos, mas ganha tal nota pela vontade demonstrada neles.

#5 - Amaral [8,0] - Ótimo na marcação e sem dar espaço para o ataque do Bragantino, saiu aplaudido após expulsão boba.

#6 - Nilton* [6,5] - Não vem agradando. Cadê o Mateus?

#27 - Léo Lima [7,0] - Sonolento, até buscou algumas jogadas pelo meio do campo. Também ajudou na marcação e saída de bola.

#7 - Alex Teixeira** [8,0] - Destaque do jogo, não se escondeu. Foi buscar a bola várias vezes e criou boas oportunidades de gol. Vem se firmando no time titular.

#19 - Carlos Alberto [7,5] - Buscou bem o jogo, sem muito sucesso.

#41 - Robinho [8,0] - Boa partida do Robinho. Criou boas chances e fez boa movimentação na zaga do Bragantino. Deve conquistar a vaga de Pimpão, que volta de lesão no próximo jogo.

Reservas

#48 - Morisco [7,5] - Não jogou na sua posição, por isso não receberá a avaliação correta. Porém, ajudou bastante na marcação e levou perigo nas cobranças de falta.

#31 - Alan Kardec [6,5] - Não soube aproveitar sua oportunidade mais uma vez.

#30 - Coutinho [7,0] - Entrou no final e mostrou personalidade denovo. Dificilmente perderá sua vaguinha entre os suplentes.

PRÓXIMO JOGO

Vasco x Ponte Preta

Vasco x Ponte Preta - Série B
Data: 11/07/2009
Hora: 16h10
Local: São Januário

Problemas: #2 Paulo Sérgio (suspenso), #3 Gian (voltando de lesão), #4 Fernando (voltando de lesão), #5 Amaral (suspenso), #10 Jéferson (voltando de lesão), #11 Pimpão (voltando de lesão), #19 Carlos Alberto (indefinição quanto à renovação de contrato), #33 Ramon (lesionado), #50 Tiago (lesionado).

Voltas: #3 Gian (voltando de lesão), #4 Fernando (voltando de lesão), #10 Jéferson (voltando de lesão), #11 Pimpão (voltando de lesão).

No lançamento dos novos uniformes, estes provavelmente estampando Eletrobrás, o Vasco deve buscar os 3 pontos. É ganhar, ganhar ou então ganhar.

O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário