domingo, 31 de maio de 2009

VASCO PERDE 1ª NA SÉRIE B: PARANÁ 3 A 1

O Vasco entrou em campo com seu time reserva a foi derrotado pela equipe do Paraná Clube por 3 a 1 na tarde deste sábado, no Durival de Britto, em Curitiba. O tento cruzmaltino foi anotado por Edgar, que deixou o Vasco em vantagem no placar. Porém, os paranistas viraram o jogo e levaram os 3 pontos.


O JOGO

Com o time reserva, Dorival armou assim o Vasco: Fernando Prass, no gol. Paulinho fez a lateral-direita e Pará a esquerda. Leonardo e Titi formaram a zaga. Bruno Gallo compôs o sistema defensivo liberando mais os alas e Mateus jogou como meia de ligação entre a zaga e o ataque. Enrico atuou, enquanto esteve em campo, na função de terceiro homem do meio-de-campo. Fernandinho começou como meia pela direita enquanto Jéferson cobria a esquerda mais avançado, apoiando mais Edgar, que jogou isolado. Vamos à partida.

O jogo começou muito aberto, com chances para os dois lados. O time do Paraná veio para cima e cedeu o contra-ataque para o Vasco que até soube aproveitar bem. O time, embora inexperiente, tocou bem a bola e chegou com tranquilidade ao gol tricolor. Numa boa jogada pela esquerda, Jéferson lançou Pará que cruzou na medida para Edgar abrir o marcador na Vila Capanema. Mas a torcida cruzmaltina presente no estádio não teve muito tempo para comemoarar. Após descuido de Fernandinho, que perdeu a bola no meio-de-campo, o Paraná chegou ao gol de empate após cruzamento pela esquerda.

Aos 20 minutos do primeiro tempo, Enrico, que já tinha amarelo, fez uma falta não tão grave assim e foi expulso. Aí os planos foram por água abaixo. Além de jogar com um time totalmente desentrosado, estava com um a menos. Dorival fechou o meio com Gallo e Mateus e trouxe Jéferson para compor o meio-de-campo. Fernandinho continuou apoiando Edgar no ataque. O Vasco não mostrou tanta deficiênca em suprir a falta de um jogador no primeiro tempo.

Logo, no segundo, o cansaço tomou conta por terem que correr muito mais do que o Paraná e o tricolor curitibano veio para cima do Vasco. Ramon entrou e fez uma parceria com Pará na esquerda e Jéferson, voltando de lesão, deu lugar a Rodrigo Pimpão, que fechou o ataque. O Vasco teve chances de fazer o seu golzinho no segundo tempo. Porém, o time paranista saiu na frente marcando, de falta, seu segundo gol na partida. O terceiro saiu após falha boba da zaga do Vasco e falha clara do bandeira que não assinalou o impedimento. 3 a 1 pro Paraná. E que venha o Corinthians.

AVALIAÇÕES

#1 - Fernando Prass [6,5] - Até fez boas defesas, mas, na minha opinião, falhou no segundo gol.

#22 - Paulinho [7,0] - Acrescentou pouco no ataque e não comprometeu na defesa. Razoável.

#13 - Titi [7,5] - Voltou bem marcando com firmeza os atacantes do Paraná. Deve voltar a ser titular depois da Copa do Brasil.

#44 - Leonardo [7,0] - Não comprometeu nosso capitão substituto. Jogou para o gasto e falhou pouco.

#42 - Pará [7,0] - Estreou bem pelo Vasco armando boas jogadas pela esquerda. Deu assistência para o gol de Edgar.

#25 - Bruno Gallo [7,5] - Boa partida de Bruno Gallo. Firme na marcação e convincente na hora de sair jogando. Grata surpresa.

#16 - Mateus [7,0] - Depois da queda de produção nos últimos jogos, parece estar melhorando.

#20 - Enrico* [5,5] - Complicou totalmente a vida do Vasco sendo expulso ainda no primeiro tempo, logo com 20 minutos de jogo.

#8 - Fernandinho [6,0] - Sem querer queimar o jogador, não parece ter futebol para vestir a camisa do Vasco.

#10 - Jéferson [7,0] - Sem ritmo de jogo, até fez boas jogadas. Errou muitos passes mas vai voltando aos poucos.

#32 - Edgar** [7,5] - Boa partida de Edgar. Fez bem o papel de pivô no primeiro tempo e ainda marcou o único gol do Vasco na partida se antecipando bem ao zagueiro. Poderia ter matado o jogo quando chutou a bola para fora com o gol limpo, mas prova que é bom substituto de Élton.

Reservas

#11 - Pimpão [6,5] - Buscou o jogo sem sucesso. Ainda perdeu um gol quando chutou de perna canhota para fora com o goleiro já batido.

#33 - Ramon [7,5] - Armou ótimas jogadas pela esquerda. Sensacional nosso lateral-esquerdo.

#6 - Nilton [7,0] - Cadenciou bem o meio-de-campo quando entrou. Deveria ter começado jogando para dar uma acalmada nos ânimos da mulecada.

**Destaque
*Decepção

PRÓXIMO JOGO

Corinthians x Vasco

Corinthians x Vasco - Copa do Brasil 2009 - Semifinal
Data: 03/06/2009
Hora: 21h50
Local: Pacaembu
Transmissão: Rede Globo, Band e ESPN Brasil

O motivo de o time reserva ter entrado em campo hoje é este jogo da próxima quarta-feira. Tudo pode acontecer e o Vasco se poupou bem para que possa fazer uma boa partida, de igual para igual, contra o Corinthans. Carlos Alberto deve voltar ao time trazendo consigo grande responsabilidade. E o Ronaldo? Só o tempo dirá.

O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário