quinta-feira, 28 de maio de 2009

VASCO EMPATA COM O CORINTHIANS E DIFICULTA VAGA NA FINAL: 1 A 1

O Vasco empatou com o Corinthians na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil 2009. O time de São Januário agora precisa ou de um empate que não seja nem 0 a 0 e nem 1 a 1 ou de uma vitória no Pacaembu. Já o time paulista se garante na final com um simples empate ou, lógico, uma vitória.


O JOGO


O Vasco fez um péssimo primeiro tempo. O time não se acertou, se afobou e errou muito. O gol do Corinthians começou a pintar quando a zaga falhou duas vezes seguidas e deu chances de gol para o alvinegro paulista. Na terceira, após falha grotesca de Amaral, Dentinho anotou o primeiro gol da semifinal. O Vasco tentou pressionar ainda no primeiro tempo, sem sucesso.

O ideal era voltar para a segunda etapa com o gás todo e buscar, no mínimo, o empate. O time voltou com a mesma sonolência e mesma afobação. Foi aí que Dorival Júnior decidiu - ao menos na minha opinião - o jogo. Com duas mudanças providenciais no meio-de-campo, deu a posse de bola ao Vasco que, armando jogadas, chegou na cara do bom goleiro Felipe.

Aí o gol do Vasco já estava maduro. Após ótima jogada de Paulo Sérgio, excelente passe de Élton e ótimo oportunismo de Pimpão, o Cruzmaltino chegou ao empate que ainda cede esperança ao coração vascaíno aflito.

A semifinal ainda está indefinida. O que já era favoritismo do Corinthians agora ficou ainda mais forte. O Vasco tem chances de vencer lá dentro, tem time para isso, tem garra para isso. O Corinthians tem um ótimo elenco que vai jogar com o regulamento embaixo do braço em busca da classificação. Acho muito difícil a conquista da vaga na final, porém, do Vasco não duvide nada, nunca.

AVALIAÇÕES

#1 - Fernando Prass [7,5] - Mais uma boa partida de Fernando Prass. Não falhou no gol que levou e evitou o segundo após belíssima defesa com os pés.

#2 - Paulo Sérgio [6,5] - Errou muitos passes, perdeu várias vezes a bola. Porém, fez a jogada do gol do Vasco e merece um crédito pela luta em campo.

#3 - Gian [6,5] - A zaga não esteve segura nessa partida. Torçamos para que isso mude no jogo de volta.

#28 - Vílson [6,0] - Deixou a desejar Vílson, que vinha jogando bem. Talvez a pressão tenha afetado o seu futebol.

#33 - Ramon [7,5] - Apesar de ter sido bem marcado, chamou o jogo em algumas oportunidades e não hesitou em ir para cima do Corinthians.

#5 - Amaral [5,5] - A nota seria 5 por causa do gol do Corinthians, fruto do erro do volante. Mas a raça demonstrada em campo e a vontade de vencer fazem com que a mesma suba para 5,5.

#6 - Nilton* [5,0] - Uma das piores atuações de Nilton com a camisa do Vasco. Seu jogo não encaixou e esse era a partida em que precisávamos muito da ligação zaga-ataque.

#27 - Léo Lima [6,0] - Não se omitiu. Errou por que participou do jogo.

#10 - Jéferson [5,5] - Totalmente escondido, ainda não se mostra apto a voltar a jogar. Precisa de ritmo de jogo.

#11 - Pimpão [8,0] - Fez o gol salvador, o gol da esperança. No resto, muita correria e vontade.

#9 - Élton** [8,0] - Melhor jogador do Vasco na partida. Buscou o jogo, fez vários pivôs, acertou muitos passes a deu assistência para o gol de Pimpão.

Reservas

#16 - Mateus [7,0] - Entrou bem no jogo. Marcou e saiu para jogar com tranquilidade, sem comprometer.

#20 - Enrico [6,0] - Não entrou bem. Apagado, não apareceu e quando teve chance, não aproveitou.

#32 - Edgar [6,0] - Não teve muito tempo mas criou oportunidades.

#72.183 - Torcida [10] - Mais um show da torcida cruzmaltina. Dá orgulho ver a festa feita para incentivar o time. Show de bola!



PRÓXIMO JOGO

Paraná x Vasco

Paraná x Vasco - Série B
Data: 31/05/2009
Hora: 16h00
Local: Vila Capanema - Curitiba

O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário