domingo, 24 de maio de 2009

VASCO DESPACHA ATLÉTICO-GO EM SÃO JANUÁRIO E JÁ É LÍDER: 3 A 0

O Vasco venceu o Atlético-GO na tarde deste sábado, em São Januário, pelo placar de 3 a 0 e conquistou a liderança da Série B. Com gols de Élton, artilheiro isolado da equipe, Edgar e Ramon, o artilheiro do time na competição, o Cruzmaltino despachou o time goiano que reclamou muito da arbitragem. E sem razão. Cartões amarelos justos e expulsão mais ainda.

O JOGO

O jogo começou muito bom para o Atlético-GO. A proposta do time goiano era muito boa e uma vitória ou empate dentro de São Januário não era um sonho tão distante assim. O Vasco caiu na marcação do time rubro-negro e cedeu o contra-ataque de maneira que favorecia o estilo de jogo do adversário. Não acertou a marcação e deu muito espaço para que armassem as jogadas. Porém, o Atlético-GO não contava com uma tarde inspirada de Carlos Alberto que, sem dúvida, mudou o rumo da partida. Atraindo a marcação, atraiu faltas. Logo, cartões amarelos que depois se tornaram vermelhos. Tudo "culpa" dele, do camisa 19.

Aí tudo mudava. Quando Carlos Alberto pegava na bola, ia para cima sem medo e chamava a marcação. Depois de vários amarelos para os jogadores do Atlético-GO, sofreu uma falta um pouco depois do meio-de-campo que resultou na expulsão justíssima do volante Pituca, que deveria ter sido punido com o segundo cartão amarelo em jogada anterior onde foi marcada infração sobre o atacante Élton. Na cobrança da falta, Paulo Sérgio lançou na área e o camisa 9 cumprimentou para o gol. Com o tento marcado ainda na primeira etapa o time de São Januário teve mais calma para vir para o segundo tempo.

Mal tinha começado a etapa complementar e o Atlético-GO, mais uma vez surpreendendo, veio para cima mesmo com um a menos. Arriscaram conseguir o empate e deram em troca o contra-golpe ao Cruzmaltino que demorou, mas soube aproveitar. Com a saída de Léo Lima e a entrada de Mateus, Dorival Júnior liberou Nilton, este em tarde inspirada, para subir ao ataque. E foi o que o atleta fez. Sem hesitar, subiu com tudo em busca do segundo gol, que saiu de seus pés e das mãos do treinador. Dorival tirou Pimpão, cansado, e deu chance para Edgar, desacreditado. O camisa 32 soube aproveitar a sua chance. Na primeira bola, lançada por Nilton, meteu um petardo do bico da grande área sem chances para o goleiro do Atlético-GO.

Depois do golpe fatal, o rubro-negro goiano entregou o jogo e a calmaria tomou conta da partida. Minutos depois, já no final da 3ª batalha, após corta luz de Edgar, Bruno Gallo viu Ramon se aproximando na esquerda e lançou o lateral que driblou o zagueiro e chutou sem querer na meta goianiense. 3 a 0 pro Vasco e mais três pontos na conta.

AVALIAÇÕES

#1 - Fernando Prass [7,5] - Ótima partida. Seguro, fez boas defesas e salvou o Vasco de sair perdendo mais uma vez.

#2 - Paulo Sérgio [7,0] - Errou alguns passes e falhou na marcação pelo lado em que joga no primeiro tempo. Na segunda etapa, após alerta de Dorival Júnior, o camisa 2 jogou bem. Marcou e saiu para jogar.

#28 - Vílson [7,0] - Boa partida do zagueiro Vílson. Seguro na marcação e com muita maturidade, ao contrário de 2008, segue firme no time titular.

#3 - Gian [7,0] - Sem erros, seguro, simples e objetivo. Levou cartão amarelo em jogada boba.

#33 - Ramon [7,5] - Além do terceiro gol, jogou muito bem e com muita vontade mais uma vez.

#5 - Amaral [7,5] - Cão de guarda da defesa, jogou bem inclusive no primeiro tempo, onde o Vasco foi dominado. No segundo, marcou sem comprometer e não errou passes.

#6 - Nilton [8,0] - Excelente partida de Nilton, mais uma vez. O volante marcou com garra, saiu pra jogar com técnica e até deu assistência para o gol de Edgar.

#27 - Léo Lima* [6,0] - Apagadíssimo do jogo, não teve chance de melhorar ainda dentro da partida. Dorival parece ter cansado de ter que berrar no ouvido do jogador para que ele comece a jogar. Porém, deve estar entre os 11 titulares contra o Corinthians.

#19 - Carlos Alberto** [8,5] - Resolveu o jogo. Não marcou gol tampouco deu assistência para gol. Porém, foi fundamental na expulsão de Pituca e no primeiro gol do Vasco. No segundo tempo puxou bem contra-ataques e fez linda jogada pela direita, deixando Paulo Sérgio livre dentro da grande área. O lateral cruzou e a bola pipocou na área rubro-negra.

#11 - Pimpão [7,0] - Jogou só no primeiro tempo, onde o Vasco não deu chances a seus atacantes. No segundo, deu lugar a Edgar.

#9 - Élton [8,0] - Além do primeiro e importantíssimo gol, jogou bem e puxou muito bem a marcação. Deve ter assistido alguns dvds do Aloísio para tentar não perder a vaga. E vai dando certo.

Reservas

#16 - Mateus [7,5] - Marcou como poucas vezes. Fez ótimo papel na frente da zaga junto com Amaral enquando Nilton saía para buscar a bola no campo adversário. Mostrou recuperação.

#32 - Edgar [7,5] - Fez o segundo e decisivo gol. Aproveitou sua chance e mostra que é boa peça de reposição.

#25 - Bruno Gallo [7,0] - Vem se firmando como "Severino" do Vasco. Joga como volante, meia de ligação e até de armador.

#15.239 - Torcida [10] - Compareceu em peso e não desistiu do time por um só minuto. Destaque para o bandeirão do time da Mercosul e da faixa "Volta Juninho".


**Destaque
*Decepção

PRÓXIMO JOGO

Vasco x Corinthians

Vasco Corinthians - Copa do Brasil 2009
Data: 27/05/2009
Hora: 21h50
Local: Maracanã
Transmissão: TV Globo, Sportv

Problemas

#4 - Fernando
#7 - Alex Teixeira
#10 - Jéferson
#50 - Tiago

O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário